Domingo, Janeiro 29, 2023
Publicite Aquí
InícioFórum VisãoGrupo Boavida uma excelência na edificação da nação e alimentar as famílias

Grupo Boavida uma excelência na edificação da nação e alimentar as famílias

A alimentação é elemento mais importante para o bem-estar das famílias. “Garantir um prato de comida todos os dias as nossas mesas, requer trabalho. É nosso dever, mas também nosso direito.”

Por: Mimako Simão Filipe

O Grupo Boavida lança a segunda fase da Feira de Emprego para 1.000 vagas.
Empregar é motivar vidas, mover sonhos, reactivar a esperança e contribuir para o bem-estar familiar disse, Towasz Dowbor, PCA do grupo ao Jornal Visão.

O Grupo Boavida acredita na transformação de cada pessoa, que cada um de nós tem a chance de desenvolver o seu “Futuro melhor”, que pequenos esforços podem mudar e melhorar a qualidade de vida das pessoas através de actos de Responsabilidade Social.

O grupo realizou em 2020 no dia 27 de Julho, organizou um pequeno-almoço com as parteiras tradicionais do Bairro Sossego, que fazem um trabalho social maravilhoso. Durante o evento, recebeu a visita do PCA Towasz Dowbor, que discursou sobre a importância e o respeito pelas Parteiras Tradicionais. O acto teve também um grande suporte ao nível de consumíveis hospitalar, oferecidos pela empresa parceira SHENG-QIN, na qual o grupo teceu profundos agradecimentos.

Quem o Grupo Boavida?

O Boavida, regista mais de 26 anos de experiência na implementação de projectos e gestão de investimentos. A presença do grupo, a sua afirmação com sucesso no mercado angolano, e não só, têm sido sustentadas pela eficácia na gestão, comprometimento com o sucesso e alcance dos resultados previamente traçados, assegurando em todos os projectos o retorno do investimento.
A busca pela excelência aliada a uma gestão moderna, inclusiva e participativa, têm sido os ingredientes fulcrais para a consolidação das nossas metas, que registam um crescimento permanente.

A força de trabalho do grupo

A força de trabalho é composta por mais de 3500 colaboradores, sendo que 99% são nacionais, geridos com base numa filosofia de multiplicação de líderes e desenvolvimento de talentos. A combinação harmoniosa destes factores tem sido a chave para que o Grupo Boavida, hoje, seja reconhecido como um dos líderes do ramo imobiliário, bem como um dos grandes contribuintes para a diversificação da economia no sector privado, pelos investimentos desenvolvidos na área agrícola, indústria mineira, marcenaria, educação, saúde.

A história do Grupo Boavida 

A história do Grupo Boavida teve início no ano de 1995 já são mais de 26 anos de existência através de uma inesperada, aventureira e corajosa viagem de Tomasz Dowbor à Luanda, capital de Angola – um país que desconhecia por completo. Em pleno período de conflito armado, ainda assim, viu nesta realidade uma excelente oportunidade para investir, crescer e ajudar na edificação do projecto.

Há mais de 26 anos com Angola, o Grupo Boavida tem actuado com base na inovação, gestão moderna e transparente, valorização do capital humano, promoção e valorização de sectores da economia anteriormente pouco explorados, aceleração e valorização da produção local em distintas áreas:. Imobiliária; Agro-indústria; Mineração; Educação; Saúde e Bem-Estar; Entretenimento; Turismo, Comunicação e Negócios.

Recrutamento e garantia do emprego

Pelo menos 200 candidatos foram seleccionados, de um total de 14 mil jovens, que se inscreveram, no início do ano, de forma presencial e electrónica, para serem avaliados pelo Grupo Boavida para se apurar as capacidades técnicas, com vista uma possível admissão nos quadros da instituição.

O director dos Recursos Humanos do Grupo Boavida, Manuel dos Santos, disse numa conferência de imprensa, em Luanda, que numa primeira fase os 200 candidatos serão submetidos a entrevistas, culminando com a formalização dos contratos de trabalho, sendo uma resposta do sector privado em ajudar o Executivo na criação de postos de trabalho.

Nesta fase, as vagas preenchidas são das especialidades de pintores, ladrilhadores, electricistas, pedreiros e carpinteiros, devendo ser integrados paulatinamente, tendo em conta o aspecto macro-económico do país.
“Paralelamente ao presente processo selectivo o Grupo Boavida admitiu, de Novembro de 2020 a Janeiro de 2021, 140 colaboradores para dar resposta às diversas solicitações feitas pelos clientes”, destacou o responsável.

BIOGRAFIA DE TOMASZ DOWBOR

I – PERFIL PESSOAL

TOMASZ DOWBOR, empresário com nacionalidade Angolana, proprietário do Bilhete de Identidade nº 0090774020E040, emitido em Luanda aos 10 de Outubro de 2017, de origem polaca, filho de Mariusz Krzyszto Dowbor e de Krystyna Halina Dobrzynzska. Meu pai Mariusz Krzyszto Dowbor, empresário de profissão, mantêm a sua boa relação com Angola desde os anos de1978 até a presente data, tornando-se num dos mais fiéis e significantes apoiantes das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola-FAPLA no processo de consolidação da Independência Nacional.

Sou pai de 4 (quatro) filhos biológicos e mais 4 (quatro) adoptados, contando hoje no meu agregado com 8 (oito) filhos. fiz os estudos primários na escola Pública n° 23, na Cidade de Varsóvia, República de Polónia e ensino secundário, na escola Privada n° 2 de Varsóvia, licenciei-me em Teologia e Filosofia, na Academia de Teologia Católica de Varsóvia e pós-graduei-me em Gestão de Empresas pela Universidade Católica de Lisboa – Portugal. Na busca da superação pessoal e profissional sempre pauto por uma rotina de leitura, exercício e meditação diária, e proactiva alicerçada na aprendizagem contínua, numa dieta saudável sem consumo de cigarro ou de bebidas alcoólicas, no treinamento físico do corpo, estabelecendo uma relação íntima entre corpo, mente e alma, que me proporcionam diariamente o resultado e o aprendizado necessário para crescer e melhorar todos os dias.

Pautada pela frase que sempre repito pra mim e os meus colaboradores

“Problema é apenas uma Oportunidade, para uma Solução Mais Sofisticada”

Por este motivo agreguei e continuamente agrego ao meu Currículo outras especializações nomeadamente:

  1. Programação Neurolinguística com Anthony Robbins em Londres Sydney, Las Vegas e Miami – Estados Unidos de América;
  2. Método CIS e Power Business com Paulo Vieira em São Paulo – Brasil;
  3. Arrita em São Paulo – Brasil;
  4. Grzeszczyk em Varsóvia – Polónia,
  5. Eficácia na Comunicação e Micro-linguagem facial em São Paulo – Brasil;

Iniciei o meu projecto na República de Angola em 1994 a convite do meu amigo, a partir daquele momento consciencializei-me de que é em Angola que apostaria a minha carreira e meu sonho de vida. Pensamento esse, que fez com que ao longo desse período criasse diferentes projectos empresariais. Conto com mais de 25 anos de experiência do mercado Angola, na implementação, desenvolvimento e gestão de projectos imobiliários, tendo como indicadores a entrega de mais de 10 000 (Dez mil) residências e 15 (Quinze) diferentes projectos imobiliários concluídos, entre os quais (Vereda das Flores, Ville Vermount, Solida Plaza, Real Park, Infinity I, Infinity II, Joias do Camama e Hipicus) estou agora a liderar a construção da maior Urbanização de Angola, a Urbanização Boa Vida, que resultou de um investimento no período entre 2014 e 2016 meu e do meu irmão Wojciech Dowbor avaliado em mais 100 000 000,00 USD (Cem milhões de dólares americanos) dos fundos próprios, que gerou mais de 4 000 (Quatro mil) Postos de Trabalho Directos e outros 10 000 (Dez Mil) Indirecto, que apesar das condições com que nos debatemos hoje, covid-19 e outros desafios macro-económicos, continuamente procuro por soluções que possam alavancar o Grupo Boa Vida, a nossa economia e consequentemente o nosso País.

 II – POLÍTICA E ACÇÃO SOCIAL

Sou militante do Movimento Popular para Libertação de Angola – MPLA e 1º Secretário do CAP nº 160.

Sou também activista social, de forma sistemática, desenvolvendo ao longo deste período, vários projectos sociais nomeadamente:

  1. Talentos Angola;
  2. Embaixadores Boa Vida;
  3. Feira da Arquitetura;
  4. Festival da Saúde;
  5. Campanha de Doação de Sangue;
  6. Mega Evento Desportivo;
  7. Doação 20 (Vinte) Tonelada de Bens de Primeira Necessidade as vítimas da seca do Cunene;
  8. Natal Solidário com as 500 (Quinhentas) Crianças do Caxito;
  9. Gala de Solidariedade em parceria com Banco BNI;
  10.  Donativo as Parteiras do Sossego;
  11.  Apoio a Reabilitação da Pediatria da Maternidade Lucrécia Paim;
  12.  Apoio ao Centro Infantil Mama Madalena;
  13.  Apoio a Organização do Pioneiro Angolano – OPA;
  14.  E Doação de mais de 500 000 (Quinhentas Mil) refeições por ano.

III – PERFIL EMPRESARIAL DO GRUPO BOA VIDA S.A.

O GRUPO BOA VIDA é uma empresa de direito angolano, com mais de 20 anos de experiência na implementação de projectos e gestão de investimentos. Nossa presença no mercado tem sido sustentada pela eficácia na gestão, comprometimento com o sucesso e alcance dos resultados previamente traçados, assegurando em todos os projectos o retorno do investimento. A busca pela excelência aliada a uma gestão moderna, inclusiva e participativa, tem sido os ingredientes fulcrais para consolidação das nossas metas, que registam um crescimento permanente. A nossa força de trabalho é composta por 4.000 (Quatro Mil) funcionários, sendo 99% nacionais e 1% expatriados, gerenciados com base numa filosofia de capacitação contínua do capital humano e multiplicação de líderes em prol do desenvolvimento de talentos. Todos estes factores tem sido as chaves para que o Grupo Boa Vida hoje, seja reconhecido como um dos líderes do ramo imobiliário, bem como, um dos grandes contribuintes para a diversificação da economia. Em função das potencialidades mapeadas no nosso mercado procuramos investir em diferentes sectores nomeadamente:

  1. Agro-Indústria;
  2. Indústria Mineira;
  3. Indústria de Transformação;
  4. Marcenaria;
  5. Consultoria
  6. Educação
  7. Desenvolvimento do Capital Humano;
  8. E Saúde.

IVº – PRÉMIOS E FUNÇÕES

A importação do Mineiro de Ferro de Cassinga, 40 anos após a Independência Nacional – fez com que o Grupo Boa Vida Ganhasse Em 2018 – O Prémio Siryus, na Categoria de Melhor Empresa de Exportação.

FUNÇÕES

Ao longo do período desenvolvi várias funções, nomeadamente:

  • Presidente do Conselho de Administração – PCA da SOLIDA (1994 – 2000)
  • Presidente do Conselho de Administração – PCA da BRENT (2000 – 2010)
  • Presidente do Conselho de Administração – PCA do GRUPO BOA VIDA (2010 – Data Actual)

TOMASZ DOWBOR

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments