Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoHamilton é contra novos regulamentos

Hamilton é contra novos regulamentos

Lewis Hamilton não aprova a nova regulamentação técnica da Fórmula 1, que entrará em vigor a partir do próximo ano. Os carros serão mais pesados – atestados com combustível podem chegar aos 900 kg, mais 100 do que os primeiros carros da era híbrida, em 2015 -, as jantes serão mais largas e haverá outras melhorias em termos de segurança.

Mas para o campeão do Mundo, a F1 “não vai na direcção correcta”. “Não entendo por que os carros vão ser mais pesados quando se fala em sustentabilidade”, considerou, em declarações à ‘Motorsport Week’.  O piloto britânico da Mercedes está especialmente preocupado com as questões ambientais, noticia o jornal Record. “Com carros mais pesados usaremos cada vez mais energia e essa não é a direcção certa nem a forma de pensar que esperamos.”

“Os carros leves eram mais ágeis, mais fáceis de competir e de manobrar. Há pistas largas, como Baku, mas outras como o Mónaco em que o carro já é demasiado grande para o circuito. Sempre foi difícil ultrapassar ali e agora vai ser ainda mais”, considerou.

“À medida que os carros se tornam maiores, precisamos de mais energia, travões maiores, produzem-se mais partículas com o  desgaste. É preciso mais combustível para acabar as corridas e assim sucessivamente. Sinceramente, não entendo”, concluiu o britânico.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments