Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Publicite Aquí
InícioNacionalHospital Municipal de Londuimbali diagnostica 40 casos de malnutrição

Hospital Municipal de Londuimbali diagnostica 40 casos de malnutrição

Hospital Municipal do Londuimbali, província do Huambo, registou, desde o início do ano, 40 casos de malnutrição em crianças dos zero aos cinco anos, revelou ao Jornal de Angola, o director-geral da instituição.

Victorino  Chingui explicou que grande parte das crianças com a doença é proveniente de zonas rurais, onde se verifica a falta acentuada de alimentos e os bebés são desmamados  muito cedo. “Até aos seis meses os bebés devem ser alimentados apenas por aleitamento. Portanto, só depois deste período  devem  consumir com outros produtos , mas ainda assim têm de continuar a ser amamentados até pelo menos aos dois anos de idade, para se  evitar casos de doenças diarreicas e respiratórias agudas e malária”, esclareceu.

 A  negligência de alguns progenitores, que deixam os bebés sob cuidados de menores, foi apontada também por Victorino Chingui  como  uma das causas que originam o aumento de casos de malnutrição na região, com maior incidência no meio rural.  
“O actual quadro da doença na região é preocupante, pelo que estamos a implementar um Programa de Nutrição na localidade que prevê formar quadros de vigilância nutricional, para atender um vasto número de crianças que sofrem da doença”, disse..

A demora do arranque  dos centros para o atendimento destes casos, por falta de suprimentos nutricionais, foi uma das inquietações manifestada pelo director do hospital .

 O Hospital Municipal do Londuimbali, com capacidade para  internamento de 61 doentes,  presta serviços nas áreas de Pediatria, Medicina, Puericultura, Obstetrícia, Banco de Urgência, Fisioterapia, Farmácia,  La-boratório de Análises Clínicas entre outras.  
Os serviços são assegurados por um corpo clínico de 120 trabalhadores, entre  médicos, enfermeiros, técnicos de diagnósticos e pessoal auxiliar administrativo.

FOnte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments