Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaIGAE pede celeridade na execução das obras

IGAE pede celeridade na execução das obras

O delegado da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) em Cabinda, José Pereira Manuel, solicitou, ontem, maior celeridade na execução das infra-estruturas sociais enquadradas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e no Programa de Combate à Fome e à Pobreza, em prol do bem-estar das populações.

José Pereira Manuel, que falava durante um encontro com responsáveis de empresas de construção civil e de prestação de serviços, salientou que a IGAE em Cabinda tem constatado inúmeras irregularidades no cumprimento das obras em curso, algumas das quais com execução financeira efectivada a 100 por cento.

“Tem-se constatado, durante as acções inspectivas, a existência de obras do PIIM e do Programa de Combate à Fome e à Pobreza com execução financeira paga a 100 por cento, mas que no terreno os trabalhos estão paralisados. Por isso, o encontro serviu para sensibilizar a classe empresarial no sentido de concluírem as obras”, referiu.

Denúncias de corrupção

No Cunene, o delegado provincial da Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE), Célio Mauro de Oliveira, apelou, terça-feira, a população a denunciar casos de ilicitudes praticadas por funcionários públicos e agentes administrativos.
O IGAE funciona no Cunene desde o dia 17 de Março e, segundo o responsável, que falava à Angop, sem revelar dados estatísticos, o sector recebe poucas denúncias sobre os casos de mau atendimento, suborno e corrupção nos serviços públicos.

Para reverter o quadro, disse, a instituição tem realizado campanhas de sensibilização junto da população, sobre a importância de denunciar.
Acrescentou que a luta contra a corrupção e crimes conexos constitui um dos principais aspectos da agenda política do Presidente da República, João Lourenço, que se comprometeu, nas Eleições Gerais de 2017, a combater os maus gestores públicos. Célio Mauro de Oliveira pediu a colaboração dos cidadãos na luta contra a corrupção, agindo dentro dos parâmetros legais.

Disse que a IGAE, cuja missão abrange, entre outros, os domínios administrativo, orçamental, financeiro e patrimonial, será implacável no combate a todo tipo de corrupção, quer seja activa ou passiva.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments