Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioEconomiaIGEO e Ivanhoe Mines concertam parcerias

IGEO e Ivanhoe Mines concertam parcerias

O Instituto Geológico de Angola (IGEO) e a empresa sul-africana Ivanhoe Mines têm em perspectiva boas parcerias futuras, tendo em vista uma entrada da operadora no mercado nacional, segundo dados obtidos da reunião de ontem, realizada, em Luanda.

O director de Geologia e Exploração da IVANOLQTS, empresa do grupo Ivanhoe Mines, Danie Grobler, que se encontra no país em visita de dias, deu garantias ao presidente do Conselho de Administração do IGEO, Canga Xiaquivuila, sobre o interesse dos sul-africanos em iniciar, muito em breve,  as actividades de prospecção no sector geológico-mineiro angolano, que detém inúmeras oportunidades.

Na sua introdução, Danie Grobler transmitiu o interesse do presidente da Ivanhoe Mines em investir plenamente em Angola, sendo que, na reunião, lhe foi apresentada informações geológicas do país, abordagem feita através do consultor do IGEO, Paulo Tanganha.

À Ivanplats foi cedida informação geológica que servirá de base para a selecção das áreas onde, eventualmente, a empresa mineira vai investir na prospecção geológica.

De acordo com detalhes da reunião, a empresa sul-africana demonstrou interesse em investir em metais básicos tais como cobre e cobalto, assim como em elementos do grupo platina, designadamente, paládio, ródio, roténio, irídio e ósmio.

A Ivanplats é uma empresa sul-africana, subsidiária da companhia canadiana Ivanhoe ligada à indústria de mineração. A empresa sul-africana tem um total de 60 funcionários e gera 7,79 milhões de dólares. A sede da empresa está instalada em Sandton, Gauteng África do Sul.

Os sul-africanos são no continente uma potência mineira e com uma indústria bastante desenvolvida, apoiada, sobretudo, por maquinaria sofisticada e de última geração no sector.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments