Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioCulturaINAC quer redução do preço dos livros para as crianças

INAC quer redução do preço dos livros para as crianças

O Instituto Nacional da Criança (INAC) pretende trabalhar para a diminuição do preço dos livros infantis e para a promoção daqueles que fazem uma literatura virada para à criança, disse ontem, em Luanda, o director da instituição.

Paulo Kalesi, que falava na Fundação Arte e Cultura, na abertura dos Ciclos de Leituras, inseridos nas actividades da Jornadas da Criança, que tem como lema”Municipalização da Acção Social para a Protecção e Desenvolvimento Integral da Criança”, frisou que o evento tem a duração de um ano e visa incentivar o gosto e a importância da leitura a nível de todo o país.

O responsável sublinhou que a instituição que dirige pretende, em parceria com outras, trabalhar para tornar os preços dos livros infantis mais baratos e acessíveis e, junto do Ministério da Educação, promover nas escolas a leitura dos livros didácticos e infantis. Paulo Kalesi disse que se está a fazer um trabalho de cadastramento, de maneira a saber-se quantos escritores de obras infantis o país tem, em que condições vivem, de maneira a se prestar uma maior e melhor atenção.

Por seu lado, A directora da Fundação Arte e Cultura, Naama Margalit, disse ser uma alegria poder abrir as portas para que o INAC dê início à abertura dos Ciclos de Leitura, pois tem na instituição um parceiro de anos.
Naama Margalit acrescentou que, como fundação que abarca arte, lazer dança e cultura, tem vindo a realizar um programa de leitura, que ocorre todos os meses, no qual se cultiva o gosto pela leitura e ajuda a desenvolver o imaginário da criança.
A abertura dos Ciclos de Leituras contou com a presença da Secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, que, junto das crianças, interagiu e fez leitura de livros infantis.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments