Domingo, Janeiro 29, 2023
Publicite Aquí
InícioEconomiaInaugurada unidade de galvanização de metais

Inaugurada unidade de galvanização de metais

A Galvostahl, uma unidade de metalomecânica e galvanização implantada na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, reabriu ontem, depois de ter absorvido investimentos de 14,5 milhões de dólares, de acordo com informações obtidas pela nossa reportagem no local.

Detida pelo grupo Anglobal, que declara ter pago metade do investimento com capitais próprios, a unidade é a primeira de galvanização de metais no mercado angolano, segundo informações obtidas na inauguração.
Galvanização é o processo de revestimento de peças de ferro ou de aço com zinco, transformando-as num metal mais nobre, que evita a corrosão.   

O presidente do Conselho de Administração do grupo Anglobal, Victor Lima, indicou que a reabertura se enquadra no processo de privatização de empresas que o Estado está a efectuar e que a unidade vai manter nos postos 116 trabalhadores empregados pela gestão anterior.  
Victor Lima realçou que a estratégia do investimento na Galvostahl é baseada na aposta na capacitação da mão-de-obra local e numa cobertura da oferta que beneficia do momento de redução da importação deste tipo de materiais, que tende a erodir as reservas cambiais angolanas.

A Anglobal é uma  empresa de capital angolano especializada na construção e instalação de “sites” de telecomunicações, sistemas de energia, instalação de fibra óptica e na manutenção de redes e infra-estrutura.    

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments