Sexta-feira, Abril 19, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeInstituto de Sangue recebe doação

Instituto de Sangue recebe doação

A Fundação Internacional “WeLoveU” realizou recentemente, em Luanda, uma campanha de doação de sangue que visou contribuir para o aumento da consciencialização e participação na dádiva de sangue em África, particularmente em Angola.

Em Luanda, a instituição reuniu 83 pessoas, das quais apenas 22 fizeram doação, enquanto 51 outras, por  razões protocolares impostas pelo Instituto Nacional de Sangue (INS), não puderam doar.

Com a doação, tendo em conta que cada saqueta pode salvar quatro vidas, pelo menos 88 pessoas viram o seu problema da carência de sangue resolvido.

Denominada “Doe Vida e Doe Amor”, a campanha envolveu vários membros da organização, que após cadastramento, cumprimento das recomendações de prevenção à Covid-19, foram submetidos ao processo de verificação de elegibilidade, medição de temperatura, peso, pressão arterial, seguido de uma pequena entrevista médica e o teste rápido de paludismo, sífilis e Hepatite B.

Uma nota da fundação, realça que, na ocasião, os responsáveis do Instituto Nacional de Sangue (INS), louvaram a iniciativa da “WeLoveU” e pediram para a multiplicação de actividades do género, tendo em conta que a organização é um parceiro daquela instituição do Ministério da Saúde.

A Fundação “WeLoveU”, no âmbito das suas acções sociais, já conduziu campanhas de doação de sangue em 50 países, onde contou com a participação de 70 mil pessoas de vários extractos sociais, entre eles cerca de 30 mil doaram sangue com sucesso.

De acordo com o presidente da Fundação, Zahng Gil-Jah, um dos maiores objectivo da organização é tornar o suprimento de sangue estável e para difundir uma cultura de partilha de vida, por meio da realização de uma campanha mundial de doação de sangue.

“O mundo enfrenta desafios relacionados à escassez grave e mundial durante a nova pandemia do novo coronavírus, numa altura em que, especialmente, as taxas de doação de sangue em África foram, significativamente, mais baixas do que em outros continentes, mesmo antes do surto de Covid-19”, salientou o filantropo.

A “WeLoveU” tem também, a nível mundial, gizado outros programas de cariz multidimensionais ligados ao combate à fome, pobreza e outros, que visam o acesso e melhoramento da distribuição da água, saneamento e de apoio à Educação.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments