Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoJornada 25 põe à prova estofo dos candidatos

Jornada 25 põe à prova estofo dos candidatos

A 25ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, a disputar-se amanhã e domingo, vai pôr à prova e aquilatará o estofo competitivo do Petro de Luanda, líder da tabela classificativa com 54 pontos, Sagrada Esperança (52) e 1º de Agosto (51), candidatos à conquista do título de campeão.

Vindos de triunfos vigorosos, Petro, 3-0, sobre o eterno rival 1º de Agosto, e Sagrada, 3-1, frente à Baixa de Cassanje, chegam à referida ronda pressionados a vencer a Académica do Lobito, oitava classificada, com 29 pontos, e Santa Rita de Cássia, 14ª com 21.

Mais forçado a somar os três pontos está o 1º de Agosto, por ter de recuperar o atraso na tabela, para não deixar fugir o pelotão da frente e com isso continuar a manter o sonho de conquistar, pela primeira vez, de forma consecutiva, um pentacampeonato, feito exclusivo do Petro.
Na primeira de seis finais, os militares defrontam o Recreativo do Libolo, 10º com 26 pontos.

Sem pretextos, as referidas equipas sabem da necessidade imperiosa de ganhar, pois,  resultados adversos, terão implicância directa para qualquer um dos intervenientes.
Por este motivo, os jogos revestem-se de suma importância para os tricolores, às ordens de Mateus Agostinho “Bodunha”, militares, comandados por Paulo Duarte e lundas, liderados por Roque Sapiri.

Na primeira volta, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, os petrolíferos ganharam, por 1-0, os estudantes, os agostinos empataram a duas bolas com os libolenses, e os diamantíferos vergaram, também por 1-0, os católicos. No seio dos sócios, adeptos, crítica desportiva e jornalistas, a ansiedade é enorme para aferir qual das três conseguirá terminar na frente.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments