Segunda-feira, Março 4, 2024
Publicite Aquí
InícioPolíticaJovens incentivados a criar pequenos negócios

Jovens incentivados a criar pequenos negócios

O primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, apelou, ontem, aos jovens a não olharem apenas para o Estado para conseguirem o primeiro emprego.

“Juntem-se em comissões e pequenas cooperativas para a criação de negócios”, apelou o político, durante uma visita de constatação às bases do partido no Distrito do Ngola Kiluange.
“Reúnam-se na JMPLA, nos bairros, e puxem pela cabeça para fazer qualquer coisa”, apelou o político, para quem “existem muitas oportunidades de negócios”, disse.

Sublinhou que apesar da formação académica não se pode pensar que o Estado vai fazer tudo. “Tenham cuidado, o mundo hoje mudou. É preciso que os jovens tenham iniciativas. E mesmo formados pensem em fazer pequenos negócios que, com alguns apoios, é possível chegar-se longe”.

O político, contou, que há um grupo de jovens, na zona  Benfica, a fazer recolha de lixo nas empresas a troco de um valor financeiro. “Estes jovens recebem mil a dois mil kwanzas mas é dinheiro que é deles. São pequenas iniciativas mas que geram algum dinheiro”, enfatizou.

Bento Bento lembrou que a pandemia da Covid-19 veio agravar a situação no país. “Mas temos de aprender a conviver com esta doença, cumprindo todas medidas de biossegurança que se impõem. Vamos todos pensar positivo que Angola ainda vai sorrir”, disse.

O primeiro secretário do MPLA reforçou, também, ser importante o contínuo apoio “ao Presidente João Lourenço, que está a combater a corrupção e travar o desvio de dinheiro”, para que sirva para a criação de mais empregos.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments