Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioNacionalJovens recebem kits profissionais

Jovens recebem kits profissionais

Um total de 240 jovens formados no Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP) do Uíge, recebeu, ontem, kits profissionais para a criação de postos de emprego, no âmbito do Plano de Acção de Promoção da Empregabilidade (PAPE), informou o chefe dos serviços provinciais.

Joaquim Cahoche avançou que constam dos kits materiais para trabalhos agrícolas, canalização, soldadura, serralharia, jardinagem, entre outras especialidades .

“Os jovens empreendedores receberam kits profissionais para 14 tipos de serviços e poderão empregar, pelas nossas estimativas, 650 funcionários”, disse.

O responsável revelou que estão registados, na província, 1.413 empreendedores, dos quais 1.336 foram inseridos no portal do PAPE e 77 candidatos aguardam a  inserção no referido programa para também receberem  kits profissionais.

 “Apelamos aos demais jovens a candidatarem-se em diferentes subprogramas, tais como Inserção no Mercado de Trabalho, Fomento de Auto-emprego, Incentivo ao Empreendedorismo, Carteira Profissional ou a frequentarem uma formação no âmbito do “Capacita” ou “Avanço”, para terem acesso aos apoios disponíveis”,  aconselhou Joaquim Cahoche.  

 O director do Gabinete Provincial da Cultura, Tu-rismo, Juventude e Desportos, Manuel Domingos, pediu aos beneficiários para utilizarem os meios que lhes foram concedidos pelo Executivo, essencialmente, para a geração de novos postos de trabalho.

O Plano de Acção de Promoção de Empregabilidade foi operacionalizado  na província do Uíge desde Setembro do ano passado, tendo sido lançado no Município de Alto Cauale.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments