Domingo, Janeiro 29, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoJudo e Karaté deixam grelha de modalidades

Judo e Karaté deixam grelha de modalidades

As modalidades de Judo, Karaté e Vela deixam de existir no Petro de Luanda, em decisão apresentada sábado aos sócios durante a Assembleia Geral-Ordinária, realizada na sede do clube.

O vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Freitas, que presidiu à reunião, declarou à imprensa serem modalidades com menos impacto por parte do público, apesar do palmarés que ostentam.

Afirmou que os principais motivos da redução de tais modalidade se prendem com a queda de receitas do sócio não fundador, na ordem dos 79%, e do sócio fundador (Sonangol) sem especificar em que percentagem neste último caso.

As modalidades em referência carregam um histórico de participações em provas africanas, e são fornecedoras de atletas para as mais diversas selecções nacionais.
Na reunião magna, foi revelado estarem a ser dados passos tendentes ao surgimento da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) até ao próximo ano.

Na ocasião, foram aprovados os relatórios e contas, as medidas a serem adoptadas face à redução de receitas por via do patrocinador principal.
A direcção do clube do Eixo – Viário definiu em 2014, como modalidades nucleares, o andebol feminino, basquetebol masculino e futebol.
Fundado a 14 de Janeiro de 1980, o clube conta, além das modalidades nucleares, com o atletismo, ginástica, hóquei em patins e voleibol.

FOnte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments