Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioNacional"Kwenda" para 23 mil famílias do Cuango a partir de Julho

“Kwenda” para 23 mil famílias do Cuango a partir de Julho

Um total de 23 mil famílias em condições de vulnerabilidade no município do Cuango, província da Lunda-Norte, vão beneficiar a partir de Julho desde ano, do Programa de Transferências Sociais Monetárias, denominado “Kwenda”

A informação foi avançada domingo último (20), pelo director-geral do Fundo de Apoio Social (FAS), Belarmino Jelembe, acrescentado que após o processo de validação das listas dos agregados familiares, o próximo passo será as transferências monetárias.

O responsável esclareceu que a validação das listas dos agregados familiares em situação de calamidade, cadastrados no “Kwenda”  é o último acto que antecede às transferências sociais monetárias e outras componentes dessa iniciativa do Estado.

“A validação comunitária é um momento em que as famílias cadastradas, porta-a-porta, em cada aldeia e bairro confirmam os nomes entre os seleccionados, ou não, para as transferências monetárias, por via das listas afixadas pelo FAS”, explicou.

Segundo Belarmino Jelembe, o Cuango torna-se no primeiro município da Lunda-Norte  a beneficiar do programa. O mesmo foi indicado pelas autoridades para o projecto-piloto e conta com as quatro componentes do “Kwenda”, nomeadamente, transferências sociais monetárias,  inclusão produtiva das famílias vulneráveis, municipalização da acção social e o reforço do cadastro social único.

O “Kwenda”  é uma iniciativa do Executivo destinado a apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade com a atribuição de uma renda de 25 mil e 500 kwanzas por trimestre.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments