Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoLesões diminuem grupo de trabalho da Selecção

Lesões diminuem grupo de trabalho da Selecção

Rui Sampaio, técnico da Selecção Nacional sénior masculina de futsal, dispensou, ontem, do estágio de preparação que decorre na cidade do Lubango, província da Huíla, três jogadores, por lesões musculares.

Segundo o técnico, foram dispensados Cavala, atleta do ISPI do Lubango, Mano (Clínica Sagrada Esperança de Luanda) e Elton (Coprat de Luanda).

Rui Sampaio disse que, além dos três jogadores dispensados, está ainda preocupado com as lesões de Dadinho e Guga, ambos da Coprat de Luanda, explicando que os dois atletas vão ser reavaliados, hoje, para apurar a gravidade das lesões e decidir-se se permanecem ou não nos trabalhos da Selecção, que se prepara no Lubango para a disputa da IX Edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 13 de Setembro a 3 de Outubro deste ano, na Lituânia.

“Estamos a trabalhar com apenas 12 jogadores de campo e quatro guarda-redes. Não sei se haverá tempo para chamar mais alguns atletas. Mas, acredito que não temos esse tempo”, lamentou.  Esclareceu que os jogadores, já dispensados, contraíram lesões musculares que não são curadas em menos de quatro semanas.

Para colmatar as lacunas, disse o seleccionador, vai continuar a trabalhar com os jogadores disponíveis, sempre com a esperança de “termos os 12 jogadores que se encontram na diáspora nas próximas duas semanas”.

Rui Sampaio mostrou-se satisfeito com a reintegração, desde terça-feira, de Gomito, oriundo de Luanda, referindo que já fez parte do primeiro grupo de trabalho, tendo reprovado nos exames, antes da chegada dos convocados à cidade do Lubango.

“Depois do tratamento foi considerado apto para poder trabalhar connosco, e estamos satisfeitos com a sua reintegração”.
Na única sessão de treino, realizada ontem, a partir das 10h00, no Pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte, a Selecção Nacional aprimorou os aspectos tácticos, com transições, ataques, contra ataques e lances de bola parada.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments