Sexta-feira, Abril 19, 2024
Publicite Aquí
InícioEconomiaLoja 32 do Grupo Kibabo proporciona 50 empregos

Loja 32 do Grupo Kibabo proporciona 50 empregos

O Grupo Kibabo pretende, até ao final deste ano, totalizar 40 unidades na província de Luanda e mais de 2.000 postos de trabalho directos, segundo dados partilhados pela gestão por ocasião da abertura da loja 32, localizada no Distrito Urbano da Ingombota, com a qual gerou novos 50 empregos.

O presidente do Conselho de Admimistração do Grupo Kibabo, Pedro Mateus, reafirmou, de igual modo, a pretensão de, a partir de 2023, iniciar-se o processo de abertura de lojas nas outras províncias do país, iniciando-se por Benguela.

“Esta loja veio proporcionar aos residentes do Distrito da Ingombota qualidade nos serviços prestados e dar um modo de vida diferente em relação aos outros supermercados. Antes de fazer compras, pode-se tomar um café na nossa cofeiteria”, indicou.

O administrador do Distrito Urbano da Ingombota, Paulo Furtado, disse que o Grupo Kibabo aposta muito na produção nacional, o que representa um grande feito e motivo de bastante alegria.

“Incentivamos que continuem a apostar nesse segmento, pois vai gerar continuo crescimento e aposta cada vez maior no desenvolvimento do país”, disse.

A loja, segundo o governante, vai fazer uma grande diferença a nível dos moradores do Distrito Urbano da Ingombota na área da distribuição alimentar e não-alimentar com preços muito competitivos, artigos de higiene e limpeza, talho, padaria, entre outros.

Mais empregos

Para além de proporcionar comodidade e garantir um comércio de proximidade com mais qualidade, o mini-Kibabo da Ingombota garantiu empregos a vários jovens.

Ervanda dos Santos disse estar a ser uma grande experiência trabalhar no Kibabo, porque nunca pensou em lidar com o público algum dia.

“Sinto-me satisfeita com esta abertura ao emprego, e o salário compensa, uma vez que garante o sustento e resolução de muitas situações pessoais e familiares”, assumiu.

Já Mário Segunda tem na quarta loja “mini-Kibabo” da Ingombota o primeiro emprego. Pelo que se manifesta feliz e disponível a prestar sempre o melhor serviço. “Estou a aprender bastante com os colegas, desde a formação interna aos ensaios de preparação da abertura. Tudo corre bem”, afirmou.

De acordo com o jovem, não foi fácil conseguir o emprego. Uma vez conseguido, “darei o melhor de mim e agarrá-lo com as duas mãos para poder atingir outros objectivos”.

A loja tem um espaço de cerca 200 metros quadrados e representa um investimento de 100 milhões de kwanzas. Está previsto para o aniversário do grupo a 22 de Novembro e a abertura da trigésima terceira loja em local a indicar, ainda na cidade de Luanda.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments