Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioNacionalMais de 15 mil milhões de kwanzas em obras do PIIM

Mais de 15 mil milhões de kwanzas em obras do PIIM

Mais de 15 mil milhões de kwanzas foram gastos na província do Bié em obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), revelou o vice-governador para o sector Técnico e Infra-Estruturas, José Tchatuvela.

Segundo o governante, estão em execução 143 projectos, que correspondem a 74 por cento do total das acções em carteira.   
Estes números foram revelados na VI Reunião Ordinária do Governo da província, realizada, no fim-de-semana, na qual os participantes manifestaram satisfação com o andamento e a qualidade das obras do PIIM. 

Das obras em curso, referiu, realce para a construção de escolas, postos de saúde, residências para técnicos, pontes, entre outros empreendimentos de impacto social.

 Os membros do Governo Provincial regozijaram-se com o volume das obras realizadas nos meses de Junho e Julho do ano em curso, pois, neste período, foram concluídos 36 projectos, que reflectiram-se na melhoria das condições socioeconómicas das populações.  

As acções do PIIM no Bié facilitaram a aquisição de kits de saneamento básico para a limpeza das sedes municipais e comunais, a criação de mais 277 postos de trabalho e a melhoria na circulação de pessoas e bens entre as sedes municipais e as respectivas comunas. 

No domínio da Educação, foram inauguradas, entre Junho e Julho, mais sete escolas, que vão albergar cerca de cinco mil alunos, nos vários subsistemas de ensino. 

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments