Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioEconomiaMais de 20 investidores na alienação de activos

Mais de 20 investidores na alienação de activos

O processo de alienação parcial de interesses participativos da Sonangol em oito blocos petrolíferos, em curso desde meados de Junho, supera as expectativas, de acordo com declarações do presidente do Conselho de Administração da companhia que apontam para a adesão de mais de 20 investidores.

“Neste momento, estamos com mais de 20 empresas a olharem para a nossa base de dados”, afirmou o Sebastião Gaspar Martins com base em aferições baseadas no sistema de consultas remotas estabelecido para o concurso, em declarações reproduzidas pelo “Ngol”,  um programa de periodicidade quinzenal emitido, desde ontem, pela petrolífera no canal “A” da RNA.

O líder da Sonangol acrescentou que a expectativa de procura gerada pela adesão levou ao alargamento do prazo de conclusão do processo, que viu o prazo limite de submissão de propostas prorrogado do dia 6 deste mês, para 20 de Setembro.

Sebastião Gaspar Martins reafirmou as questões conceptuais que norteiam o processo, como o equilíbrio justo entre a capacidade de permanecer e acompanhar os compromissos nos blocos em que a companhia está integrada e a de produzir receitas.

“Vimos que, em alguns activos, temos a possibilidade de ter uma presença participativa não excessiva”, pelo que “decidimos que oito activos, que vão de exploração à produção, poderiam ser parcialmente alienados”, sem que a companhia tenha de os abandonar ou deixar definitivamente.

O programa recorda  as declarações do presidente da Comissão Executiva da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Sonangol, Ricardo Van-Deste, no lançamento do processo, em Junho, a descrever vantagens  da alienação para potenciais investidores, como a entrada célere no mercado angolano, sem concurso público ou negociação directa, bem como a possibilidade da obtenção de retorno imediato do investimento, uma vez que grande parte dos blocos inseridos na operação está em produção.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments