Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeMais de mil carteiras entregues a profissionais

Mais de mil carteiras entregues a profissionais

A Comissão da Carteira e Ética (CCE) entregou, até ontem, mais de mil carteiras profissionais a jornalistas angolanos, revelou, na cidade do Lubango, província da Huíla, a presidente da instituição.

Luísa Rogério, que falava no acto de entrega das primeiras 120 carteiras a jornalistas da província, disse que o número do documento entregue representa quase a metade dos processos que deram entrada à CCE, desde Setembro do ano passado.
Disse que, depois de Luanda, a Huíla é a segunda província que mais jornalistas registou para obterem a carteira profissional.

A presidente da CCE explicou que a acção da CCE insere-se no âmbito da auto-regulação. Por isso, a carteira profissional de jornalista que, nos termos da lei, é um documento de identificação e habilitação do seu titular para o exercício da actividade.
Depois das primeiras carteiras, entregues, em Luanda, a 19 de Fevereiro deste ano, a CCE já se deslocou às províncias do Bié, Malanje e Zaire, para cumprir o mesmo propósito. Para este mês, Lunda-Norte e Cabinda são as próximas etapas, onde vão ser entregues mais de 150 carteiras.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments