Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaMinistra de Estado na cimeira alimentar

Ministra de Estado na cimeira alimentar

A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, participa, em Roma, na pré-Cimeira das Nações Unidas sobre os Sistemas Alimentares, a decorrer até amanhã.

A delegação angolana integra, também, as secretárias de Estado das Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, das Pescas, Esperança Costa, e a representante permanente de Angola junto da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Maria de Fátima Jardim. O fórum, co-organizado pelas Nações Unidas e pelo Governo italiano, é uma antecâmara da  Cimeira sobre Sistemas Alimentares, anunciada pelo Secretário-Geral da ONU, António Guterres, em Outubro de 2019, no âmbito da Década da Acção para a concretização da Agenda 2030.

A Cimeira sobre Sistemas Alimentares realiza-se em paralelo com a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, a ter lugar de 14 a 30 de Setembro de 2021, em Nova Iorque.

O objectivo da Cimeira é gerar o progresso dos 17 Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio de uma abordagem dos Sistemas Alimentares, dinamizando a interligação dos mesmos com os desafios globais como a fome, as alterações climáticas, a pobreza e as desigualdades.

Ontem, a ministra de Estado para a Área Social teve um encontro privado com o embaixador de Angola junto da Santa Sé, Paulino Baptista, que falou dos últimos desenvolvimentos das relações entre os dois Estados.

Fonta:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments