Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioCulturaMinistro Jomo Fortunato visita a Casa de Angola

Ministro Jomo Fortunato visita a Casa de Angola

O Centro Cultural Casa de Angola em São Paulo (CCCASP) recebeu, no do-mingo, a visita de uma delegação do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, chefiada pelo titular da pasta, Jomo Fortunato, no intuito de observar as instalações e as atividades em curso no espaço cultural angolano no Brasil.

Durante a visita da delegação angolana ao CCCASP aconteciam as aulas inaugurais de Lingala, na sala multimedia da instituição, ministradas pela professora Lucia Destineza a cinco alunas brasileiras, de culinária angolana com o gastrónomo angolano Victor Mussuque, e de tranças com a trancista angolana Rebeca Sebastião.
A oficina de capoeira com Mestre Fininho realizou-se   na entrada do espaço de eventos, enquanto os ensaios de dança eram dirigidos pela dançarina Safira Nilda.

A delegação angolana visitou, igualmente, as exposições  “Camadas da Nossa Gente”, da fotografa Analu de Camargo, e de livros de escritores angolanos, na Biblioteca Amélia Dalomba.
Devido à situação da Covid-19, na cidade de São Paulo o CCCASP  está a realizar os eventos com tempo e dias reduzidos até novas orientações do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São.

O Centro Cultural Casa de Angola São Paulo tem apoio institucional do Consolado Geral de Angola em São Paulo.
O ministro Jomo Fortunato fez-se acompanhar da secretária de Estado para Cultura, Maria Piedade de Jesus, pelo Embaixador de Angola no Brasil, Florêncio Mariano da Conceição e Almeida, do director da Direcção América do Ministério das Relações Exteriores, Felisberto Martins, e pela Cônsul-geral de Angola em São Paulo, Stela Maria Santiago.

Fez-se, igualmente, presente na visita o deputado estadual de São Paulo, Jesus dos Santos, os presidentes da Câmara de Comércio Angola Brasil, Eduardo Arantes Ferreira, da AfroChamber – Câmara de Comércio Afro-Brasileira, Rui Mucaje, do Instituto Mulher Solidária, Ana Karin Dias de Almeida, o director executivo da Literafrica, João Canda, os actores angolanos Miguel Kalahari e Liberato Stoya, a dançarina angolana Safira, artista plástico angolano Arvino e Isidro Sanene e o poeta angolano Ermi Panzo.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments