Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Publicite Aquí
InícioCulturaMovart é convidada ao African Galleries

Movart é convidada ao African Galleries

A segunda edição do “African Galleries Now”, que pode ser visitado até 27 deste mês, na página da Internet www.artsy.net, conta com a participação de 12 galerias membros da associação, cada uma com quatro artistas visuais e cerca de 48 artistas de países como Angola, África do Sul, Congo, Moçambique, Zimbabué, Namíbia, Uganda, Mali, Sudão, Quénia, Nigéria, Botswana, Egipto, Camarões e Tunísia.

O evento é fruto de uma parceria  entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy. À medida que o interesse internacional pela arte contemporânea africana continua a crescer, a AAGA reúne uma ampla comunidade de profissionais das artes que defendem o crescimento e também a sustentabilidade da arte visual africana contemporânea no continente e  apoia o seu talento actual e futuro.

Ao construir uma infra-estrutura de arte africana e  promover o crescimento profissional de artistas, curadores, críticos, negociantes de arte e coleccionadores, ao mesmo tempo em que cria redes que permitem que galerias emergentes prosperem, a AAGA apoia também os sectores de arte contemporânea e infra-estrutura em todas as partes do continente, defendendo o crescimento e a sustentabilidade da arte contemporânea na África.

Nesta edição do “African Galleries Now”, a galeria Movart apresenta obras dos artistas   angolanos Ana Silva, Keyezua e Ihosvanny e do moçambicano Mário Macilau.

O African Galleries Now reúne uma rede de 12 galerias pan-africanas que exibem a arte africana contemporânea do continente. Cada uma das galerias apresenta quatro artistas visuais – um total de 48 – incluindo artistas de Angola, África do Sul, Moçambique, Namíbia, Zimbábue, Uganda, Quênia, Nigéria, Botswana, Egipto, Sudão, Mali, Camarões e Tunísia.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments