Segunda-feira, Março 4, 2024
Publicite Aquí
InícioPolíticaMPLA mobiliza sub-região Norte

MPLA mobiliza sub-região Norte

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, orientou, ontem, no Uíge, os membros da direcção das províncias de Cabinda, Uíge e Zaire a melhorarem a estratégia de mobilização, visando os compromissos políticos do partido para o próximo ano.

A responsável, que falava na abertura do I Encontro Político da Sub-região Norte do partido, que decorreu na cidade do Uíge, afirmou que o MPLA “é um grande partido pela heterogeneidade dos seus membros” alcançado “pelo grande trabalho de mobilização realizado até hoje”, bem como a acção da  governação.

 Luísa Damião exortou os dirigentes do partido na sub-região política a trabalharem arduamente para alargar a base de militantes em todos os estratos sociais, sócio-profissional, assim como nas zonas urbanas, peri-urbanas e rurais. 

“O partido precisa de angariar membros novos, entre eles jovens universitários, empresários e empreendedores”, orientou a responsável. Luísa Damião disse que a crise económica mundial, agravada pela pandemia da Covid-19, não deve inibir a capacidade de mobilização do partido, mas obrigar os militantes a adaptarem-se à situação que o país vive.

“Os dias que correm exigem do nosso partido maior rigor na análise dos problemas sociais e rapidez na actuação. Aliás, o advento das redes socais trouxe uma forma diferente e rápida de comunicar os factos. Porém, temos de tirar vantagem disso para dialogar mais e mobilizar os cidadãos”, referiu.

 Os militantes do MPLA foram orientados a interagirem com os cidadãos para identificarem as melhores soluções aos diferentes problemas sociais, manifestando valores altruístas como a solidariedade e camaradagem.

A vice-presidente do MPLA sublinhou que “o crescimento quantitativo e qualitativo da base social do partido passa pela contribuição, directa ou indirecta, dos dirigentes, a todos os níveis, e pela mobilização dos militantes para o fortalecimento do partido”.  


Nicodemos Paulo| Uíge  

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments