Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaMPLA pede expansão das acções políticas

MPLA pede expansão das acções políticas

O segundo secretário do MPLA em Benguela, António Calianguila, pediu maior engajamento dos militantes na expansão das acções políticas da organização, através das redes sociais, com vista a garantir a vitória do partido nas eleições gerais de 2022.

Ao discursar na abertura do seminário metodológico sobre “o impacto dos Ciber activistas na dinamização política”, realizado sexta-feira, na cidade de Benguela, o político lembrou que a direcção do MPLA tem, regularmente, promovido formação sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, para o desenvolvimento da acção política, em todas as comunidades.

António Calianguila  considerou que, nos dias de hoje, em função da globalização, as redes sociais são ferramentas essenciais para a propaganda e contra-propaganda.”São mecanismos que continuam a fazer parte do conjunto de instrumentos de trabalho político-partidário”, referiu.

O político exortou a sociedade civil no sentido de fazer uso das redes sociais com maior responsabilidade e respeito ao bom nome e imagem dos governantes. “No uso das redes sociais é preciso primar pela promoção dos valores e princípios morais, razão pela qual pretendemos que este encontro contribua para a demonstração dos caminhos do desenvolvimento da província e na solução dos problemas que afligem os cidadãos”, afirmou.

 O seminário, enquadrado nos preparativos  do VIII Congresso Ordinário do MPLA, juntou chefes dos Departamentos para Informação e Propaganda dos dez comités municipais na província.

Combate à corrupção

No Huambo, o segundo-secretário do MPLA defendeu o combate cerrado contra a corrupção e a impunidade, com vista a garantir maior inclusão social e política dos cidadãos nas tarefas de desenvolvimento do país.

Adérito Chimuco, que falava , sexta-feira, aos militantes, quadros e dirigentes do partido na província, disse que para se garantir o progresso social e bem-estar dos cidadãos com sustentabilidade, é essencial trabalhar e lutar contra tais fenómenos, que apenas destroem o tecido humano e social. “O MPLA vai continuar a trabalhar e lutar, cada vez mais, contra a corrupção e a impunidade, a fim de assegurar uma maior inclusão social e política de todos os cidadãos”, garantiu o político.
Maximiano Filipe| Benguela
Marcelino Wambo | Huambo

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments