Domingo, Setembro 24, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaMPLA quer alargar zona de influência

MPLA quer alargar zona de influência

O MPLA deve continuar a trabalhar para alargar a sua zona de influência no seio da sociedade civil, comunidade académica e organizações juvenis, defendeu, em Malanje, o secretário do Bureau Político para Informação e coordenador do Grupo de Acompanhamento da província, Albino Carlos.

“A expansão  da  influência  contribuirá na dinâmica incessante de desenvolvimento que o país vem registando”, afirmou o político, ao intervir, por videoconferência, no encerramento da reunião ordinária do Comité Provincial do MPLA que, entre outras medidas, recomendou a reavaliação da capacidade dos empreiteiros das obras do PIIM na região.

Albino Carlos defendeu o reforço da organização e capacidade de mobilização do partido, sobretudo junto da juventude e a  permanente capacitação dos quadros  para  fazer  face  aos  novos  desafios políticos e económicos.
O secretário do BP para Informação disse ser importante que o MPLA e o Executivo consolidem a posição de protagonistas do debate político nos meios de comunicação social e nas redes sociais. Acusou os partidos da oposição de protagonizarem “manobras de diversão e acções  de  desestabilização”,  utilizando  as  reivindicações  da  juventude  como  “arma  de arremesso” político  para  inverter  a  ordem  constitucional.

“Temos constatado movimentações dos adversários no sentido de testar a nossa capacidade de tolerância política”, disse, acrescentado ver nos mesmos a pretensão de atingirem o poder sem o recurso às eleições gerais.
O político defendeu a  mobilização dos militantes  no combate á corrupção  e impunidade, visando conter a propagação da pandemia da Covid-19, sobretudo no período da quadra festiva.

O primeiro secretário do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”,  pediu maior engajamento dos militantes para a preparação do Congresso do partido, previsto para o próximo ano.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments