Sábado, Dezembro 10, 2022
Publicite Aquí
InícioDesportoMundial para Amputados: Selecção Nacional viaja amanhã para estágio em Istambul

Mundial para Amputados: Selecção Nacional viaja amanhã para estágio em Istambul

A Selecção Nacional de futebol para amputados encerra, hoje, às 20h00, no Estádio dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, a segunda fase dos trabalhos de preparação, antes da viagem, amanhã, para Turquia.

O treino inicia com os indispensáveis e exigentes exercícios de aquecimento em espaço reduzido sem bola. Depois do aprumo físico, os jogadores fazem trabalhos com bola para aprimorar o passe, a recepção e a circulação rápida.

Antes dos detalhes para a manutenção da condição física colectiva, os atletas entoam o Hino Nacional depois de uma oração no centro do terreno de jogo. Na parte derradeira da preparação, o treinador da Selecção Nacional, Cheto Baptista, reparte os atletas em dois grupos para a disputa de um mini-jogo, com o intuito de corrigir alguns detalhes tácticos.

Contudo, o seleccionador angolano mostra-se preocupado com alguns aspectos defensivos e ofensivos, sobretudo as saídas para o ataque e as transições rápidas defensivas. Ontem à noite, a primeira parte da sessão de treino esteve virada para a recuperação da condição física, devido à folga de domingo para o colectivo.

No sábado passado, no treino realizado na Baixa de Luanda, a equipa técnica dispensou o guarda-redes António Maria, do Misto do Cuanza-Norte, e o avançado Pedro Víctor (Benguela).

Em Ancara, os campeões do mundo vão cumprir um estágio de 15 dias, no quadro da preparação para a disputa da fase final do Campeonato do Mundo, de 30 deste mês a 10 de Outubro, em Istambul.

Além do jogo amistoso com a congénere do Uzbequistão, os campeões do mundo têm em carteira mais quatro jogos a doer com os principais clubes turcos, casos do Ezimir FC, Pendik SK, Trabzonsport e ODTU.

Na capital turca, a Selecção Nacional vai ficar concentrada no Centro de Estágio de Bulu, onde vai permanecer até 28 deste mês antes da cerimónia de abertura do Mundial.

Para Ancara, o corpo técnico leva os guarda-redes Jesus Mateus, Sebastião Ca-cumba e Lilito Augusto, os defesas Pé Longo, Francisco Amaro, Celestino Elias e Rocha Manuel, os meio-campistas Laurindo Lucamba, Hilário Cufula e Jesus Morais e os avançados Sabino António, José Candeeiro, Lucas Fungula, João das Dores Chiquete, Heno Guilherme e Alberto Adelino.

Angola integra o Grupo F, juntamente com o Uruguai, Itália e do Iraque. Na ronda inaugural, os campeões do mundo iniciam a defesa do título diante do Uruguai, a  1 de Outubro, às 19h00, em Istambul.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments