Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioNacionalMunicípio do Dala na Lunda Sul contempla ex-militares e famílias vulneráveis beneficiam...

Município do Dala na Lunda Sul contempla ex-militares e famílias vulneráveis beneficiam de programas de autossustento

DALA- A execução do programa de desenvolvimento local e combate à pobreza, no Município do Dala, permite que os Ex-militares e famílias vulneráveis, se sintam reintegrados na Sociedade. Foram recentemente contemplados com mais um programa de autossustento familiar.

O programa em referência, permite que essas franjas da Sociedade, tenham a possibilidade de se auto- sustentarem e se sentirem integrantes na vida activa.

“O programa de desenvolvimento local e combate à pobreza, possibilitou a criação de Cinco cooperativas agrícolas, onde fazem parte Duzentos e Cinquenta cidadãos, e a atribuição de máquinas de costura, Kits de serralheira, Motorizadas e Chapas de Zinco”.

O Administrador Municipal do Dala, Zeca Lote Moutinho, disse que as ações que englobam o programa de desenvolvimento local e Combate à pobreza, visa essencialmente atribuir mecanismos de fomento na área da agricultura, pecuária e pesca; melhorar o atendimentos dos cuidados primários de saúde; construir e reabilitar infraestruturas no meio rural; promover acções de apoio às mulheres e o seu emponderamento; apoiar ações de cidadania (registo civil e atribuição do Bilhete de Identidade), ainda a recuperação de sistemas de captação e distribuição de água, manutenção da ponte do rio Lugege, entre outros projetos que visam melhorar as condições de vida nas Conunidades.

Zeca Lote Moutinho, disse igualmente que o programa serviu para aquisição de material gastável, medicamentos e reagentes para os hospitais do Município e criar três novos projetos de manutenção de infra-estruturas sócias nas zonas rurais na circunscrição Municipal.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments