Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioPolítica“Não roubei nada e nunca transferi milhões da UNITEL”

“Não roubei nada e nunca transferi milhões da UNITEL”

A empresária angolana Isabel dos Santos, nega ter transferido milhões da Unitel para contas pessoais. A filha do ex-presidente de Angola, não está de acordo com as acusações que lha são movidas pela PGR do seu segundo país e pela justiça portuguesa e, em alguns países do mundo por onde Isabel dos Santos tem negócios.

Nelson Catiebo

Isabel dos Santos nega que tenha usado a posição accionista na Unitel para transferir fundos para contas pessoais ou da Vidatel Lda em Portugal.

Em comunicado, a empresária angolana sublinha, “face às notícias veiculadas em alguns órgãos de comunicação social sobre transferências da Unitel para a Vidatel Ltd e para contas pessoais de Isabel dos Santos”, que é “completamente falso que tenham sido efetuadas transferências não justificadas ou não documentalmente registadas da Unitel para a Vidatel Ltd ou para contas pessoais”.

No mesmo comunicado, Isabel dos Santos acrescenta que “não há nem nunca houve transferências injustificadas da Unitel para a Vidatel Ltd” e que “as únicas transferências efetuadas pela Unitel são transferências relativas a dividendos autorizados pela Assembleia Geral da Unitel e a salários, conforme estipulado em contratos de trabalho e de mandato. Ou seja, tratam-se de transferências devidas, legais e legítimas.”

A empresária sublinha ainda, na mesma nota, que “a Unitel SA tem dívidas para com a Vidatel Ltd cuja existência se deve a razões unicamente imputáveis à Unitel SA e nunca à accionista Vidatel ou à Sra. Eng.ª Isabel dos Santos” e que, “em específico, indevidamente a Unitel SA não procedeu, em 2016, à devolução do empréstimo que obteve junto da Vidatel Ltd. Esta dívida está devidamente registada nas contas auditadas da Unitel, certificadas por auditor externo, e reconhecidas e aprovadas pela Assembleia Geral dos acionistas durante vários anos”, refere o comunicado de Isabel dos Santos.

Com TVI

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments