Sexta-feira, Março 29, 2024
Publicite Aquí
InícioDesportoNaomi Osaka desiste de Roland Garros

Naomi Osaka desiste de Roland Garros

A tenista japonesa Naomi Osaka, número dois mundial, desistiu de Roland Garros na sequência de polémica gerada pela sua decisão de boicotar as conferências de imprensa do “major” francês, para alertar sobre o tema da saúde mental.

“Esta é uma situação que nunca imaginei, nem procurei quando “postei” (o comunicado) no outro dia. Penso que agora o melhor para o torneio, para os outros jogadores e para o meu bem-estar é retirar-me para que todos possam voltar a se concentrar no ténis que está a ser jogado em Paris”, defendeu Osaka numa publicação na sua conta na rede social Twitter.

A número dois mundial, vencedora de quatro títulos do Grand Slam, salientou que nunca quis “ser uma distracção” e reconheceu que o ‘timing’ da sua mensagem, que “poderia ter sido mais clara”, não foi o “ideal”.
“A verdade é que sofri longas crises depressivas desde o Open dos Estados Unidos de 2018 (que ganhou) e tenho bastante dificuldade em lidar com isso”, reconheceu, detalhando que, ainda antes do início do “major” parisiense, já se sentia “vulnerável e ansiosa”, pelo que decidiu evitar a imprensa.
Osaka, de 23 anos, contou ainda que escreveu “em privado” à organização de Roland Garros para desculpar-se.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments