Terça-feira, Abril 16, 2024
Publicite Aquí
InícioDesportoNBA arrancou ontem com jogos aliciantes

NBA arrancou ontem com jogos aliciantes

Naturalmente, o regresso, ontem, ainda está muito condicionado devido à pandemia da Covid-19. Com 30 equipas divididas pelas Conferências Este e Oeste, a fase regular engloba apenas 72 jogos (em vez dos habituais 82) e cada uma fará três encontros com adversários da mesma Conferência e dois frente a rivais da outra. Depois, as oito melhores em cada Conferência entram na fase a eliminar, os play-off, até se encontrar o sucessor dos Lakers, que em 2019/2020 conquistaram o título, o 17º da história (igualaram os Celtics) e o primeiro desde 2010.

Mantém-se esta época o sistema de play-in, em que o vencedor de um jogo entre as equipas com a sétima e a oitava melhor percentagem de vitórias garante o sétimo lugar na Conferência no final, e em que o derrotado receberá o vencedor de um outro jogo entre as equipas com a nona e a décima melhor percentagem de vitórias para determinar o oitavo posto e última vaga nos play-off. O sistema tem como objectivo garantir maior competitividade até ao final da fase regular, com equipas que à partida já não conseguiriam chegar à fase decisiva pelas vias habituais.
Kobe, greve e o rei
A 11 de Março deste ano, a NBA parou devido ao novo coronavírus e foi retomada no final de Julho com 22 equipas – as quatro piores classificadas de cada Conferência ficaram de fora, numa espécie de bolha na Disney World, em Orlando. Com a morte (a 26 de Janeiro) de Kobe Bryant a ensombrar a época já de si atípica e, depois, em Agosto, a liga voltou a parar durante três dias, agora devido a uma greve dos jogadores contra o racismo.Com a bolha a funcionar em pleno, o campeonato lá chegou ao fim, sendo LeBron James a levar para Los Angeles o anel de campeão, o quarto do extremo que a 30 de Dezembro completa 36 anos, por três equipas (duas pelos Heat e uma pelos Cavaliers).
Dois jogos a abrir

Fonte: JA
A 75ª edição da NBA começou ontem com dois encontros, a recepção dos Nets aos Golden State Warriors e o dérbi de Los Angeles entre Lakers e Clippers.Vistos como os grandes favoritos à conquista de mais um anel, os Lakers vão ter, naturalmente, concorrência de (muito) peso. A Oeste, os Clippers são os principais rivais, a Este existe a curiosidade para ver o que valem os Brooklyn Nets e até onde podem ir os Bucks, de Giannis Antetokounmpo, que renovou com o contrato mais lucrativo da história da NBA:  228 milhões de dólares (187,7 milhões de euros) por cinco anos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments