Terça-feira, Abril 16, 2024
Publicite Aquí
InícioNacionalNEOFARMA PREOCUPADA COM A SAÚDE DOS ANGOLANOS DOA BENS HOSPITALARES AO HOSPITAL...

NEOFARMA PREOCUPADA COM A SAÚDE DOS ANGOLANOS DOA BENS HOSPITALARES AO HOSPITAL MUNICIPAL DE TALATONA

A solidariedade é uma característica da NEOFARMA desde a sua constituição. A NEOFARMA é uma empresa farmacêutica global comprometida em estabelecer novos padrões em assistência médica e em fornecer aos 7 bilhões de pessoas do mundo acesso a medicamentos de alta qualidade.

Em época natalícia, num gesto de solidariedade com a sociedade, a empresa NEOFARMA realizou, nesta quinta-feira (17), uma doação de bens hospitalares no hospital municipal de Talatona, em Luanda.

Representada pelo seu director-geral em Angola, Luís Viana, a NEOFARMA entregou à direcção municipal da Saúde de Talatona diversos bens hospitalares, entre os quais, 25 camas e 25 berços, para minimizar algumas carências do sector local da Saúde.

Estiveram presentes ao acto da entrega da doação, a administradora adjunta para a Área Política, Social e Comunidades do município de Talatona, a Sra. Claudineth Cerqueira, o director municipal da Saúde do município, Marcelino Silva, funcionários administrativos e da Saúde e demais cidadãos.

O gesto da NEOFARMA, pela sua importância, foi motivo de regozijo não só por parte da Administração de Talatona, mas sobretudo do pessoal da Saúde local e cidadãos, porque esta doação vai ajudar a suprir algumas carências existentes a nível hospitalar.

A NEOFARMA é uma empresa farmacêutica global comprometida em estabelecer novos padrões em assistência médica e em fornecer aos 7 bilhões de pessoas do mundo acesso a medicamentos de alta qualidade.

A NEOFARMA está capacitada para distribuir medicamentos para todas as especialidades clínicas, materiais gastáveis para clínicas e hospitais, equipamentos (mediante consulta), bem como materiais para análises clínicas (laboratórios).

Anteriormente o hospital atendia aproximadamente mais de mil pacientes, mas devido as restrições por causa da pandemia da COVID-19, atende presentemente cerca de quinhentos pacientes dia. Mas, por falta de equipamentos de biossegurança, medicamentos e outros meios, tem sido uma grande preocupação para as autoridades da saúde.

“Temos recebido apoio do gabinete provincial da saúde, mas tendo em conta a demanda que o hospital tem, muita das vezes não conseguimos dar a resposta cabal as nossas necessidades” frisou a profissional da siringa.  

De acordo com o Director –geral, Domingos Jacinto, adiantou que a malária e as doenças diarreicas e respiratória agudas, como uma das principais patologias que hospital enfrenta, e por falta de berços, as crianças são assistidas no chão. Uma vez que, as salas dispõem, de apenas 16 berços para cerca de duzentas crianças.

Para a Administradora Adjunta para a Área Política e Social e das Comunidades do Talatona, Claudineth Cerqueira, adiantou que “As mães são obrigadas a estenderem um cobertor ou um pequeno colchão para ter que acomodar a criança. Pois ainda, que colocarmos três (3) crianças em cada berço, não conseguimos dar resposta a demanda” disse.  Administradora Adjunta para área Politica e Social das Comunidades do Talatona, Claudineth Cerqueira, considerou a doação como um grande presente de natal satisfatório não só para os utentes, mas também para os profissionais da saúde.

A responsável fez um apelo as outras instituições no sentido de ajudarem no que poderem de modo a se ter município Talatona melhor servido e com cidadãos saudáveis.

SAIBA MAIS SOBRE A NEOFARMA

Os investimentos feitos pela Neofarma garantem a certificação de uma empresa de alto padrão de qualidade em armazenagem e prestação de serviços em armazenamento e logística, nos tornando uma das maiores empresas de distribuição de medicamentos, gastáveis e produtos de higiene em Angola.

A NEOFARMA possui duas (2) unidades de distribuição sendo uma em Luanda com uma área de 900 m2 e outra em Benguela com área de 1.600 m2 de armazéns.

Contamos com uma equipa comercial de Vendedores externos e Operadores de Telemarketing.

A NEOFARMA, busca colocar a disposição de seus clientes, a melhor em tecnologia, serviços e infraestrutura, aliado a um atendimento ágil e eficaz.

Os nossos armazéns seguem as normas internacionais de qualidade definidas pela Organização Mundial de Saúde, e todos os produtos comercializados pela Neofarma são rastreados por meio de seus lotes de fabricação.

Todo o movimento de produtos é monitorado através de um sistema informatizado, desde sua chegada, onde todos os produtos são rigorosamente conferidos, registados no sistema informático e devidamente armazenados.

Mantemos stock de uma linha de medicamentos e produtos para saúde das principais indústrias mundiais visando ofertar aos nossos clientes variedades e opções de produtos com qualidade e preço justo.

Actuamos com foco nos medicamentos genéricos para atendimento aos hospitais e clínicas e com as principais marcas de medicamentos para as farmácias.

COM: JORNAL VISÃO, J24HORAS E HORA H

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments