Quarta-feira, Novembro 29, 2023
Publicite Aquí
InícioNacionalObras da Centralidade reatam em Setembro

Obras da Centralidade reatam em Setembro

As obras de construção da Centralidade de Saurimo retomam no mês de Setembro, depois de dois anos de paralisação, informou o director provincial do Gabinete de Infra-estruturas, Cláudio Pemessa.

Com uma execução física a rondar em 70 por cento, a empreiteira Griner trabalha na instalação de uma fábrica de blocos no local.

O projecto contempla, ainda, uma  escola, centro médico, esquadra policial e Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

Segundo o director provincial do Gabinete de Infra-estruturas, a construção da fábrica de blocos antecede a chegada de outros equipamentos, em prol de um recomeço sem sobressaltos, para honrar os compromissos contratuais e ajudar o cidadão a realizar ” o sonho da casa própria”.

Cláudio Pemessa referiu que a suspensão dos trabalhos de estancamento de uma ravina na zona baixa do bairro Nhama, em direcção à área da futura centralidade, “deveu-se à falta de equipamentos por parte da brigada de manutenção do Governo Provincial”.

Em Março, a coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA à província da Lunda-Sul, Ana Paula Inês, mostrou-se preocupada com a paralisação das obras de construção da Centralidade de Saurimo por falta de financiamento.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita às obras da Centralidade de Saurimo e do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero, a responsável disse ser fundamental que a empreitada seja concluída, para minimizar os problemas de habitabilidade que afligem a população.

“As preocupações apresentadas que impedem a conclusão das obras serão encaminhadas aos órgãos competentes, para que, pelo menos, a primeira fase, que prevê a construção de 212 apartamentos para albergar mais de seis mil habitantes, termine este ano”, salientou.

As obras de construção da Centralidade de Saurimo arrancaram em Maio de 2017. A empreitada seria executada num prazo de 15 meses, numa área de 65 hectares.

Na primeira fase, a Centralidade vai comportar quatro edifícios de quatro pisos, com um total de 84 apartamentos e 12 lojas, e quatro edifícios com torres de oito pisos, com um total de 128 apartamentos e respectivas infra-estruturas internas.
Localizada na zona Sul da reserva fundiária, na cidade de Saurimo, na margem direita da Estrada Nacional 180, a centralidade compreende uma área total de 417 hectares, dos quais, na primeira fase, vão ser ocupados apenas 7,3 hectares.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments