Segunda-feira, Março 4, 2024
Publicite Aquí
InícioActualidadeObras do PIIM no Bié em ritmo acelerado

Obras do PIIM no Bié em ritmo acelerado

O governador do Bié, Pereira Alfredo, avaliou, sexta-feira e sábado, as obras, em ritmo acelerado, do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), no município do Cuemba, com realce para as de construção da ponte de betão sobre o Rio Cuemba, e de terraplanagem dos troços que ligam as comunas do Luando e Satchinemuna.

Durante os dois dias de trabalho no município do Cuemba, o governador inaugurou  duas pontes sobre os rios Luaço e Kunjily, visitou as obras de construção de uma escola de 12 salas de aula e constatou o funcionamento das unidades sanitárias das referidas comunas.

Pereira Alfredo assegurou que até ao final do ano, as obras do PIIM estarão concluídas para servir as populações, sobretudo na melhoria da circulação de pessoas e bens entre as duas comunas. Reiterou maior empenho no fornecimento de energia  eléctrica às localidades de Luando e Satchinemuna, assegurando que “dentro de pouco tempo será erguido um novo sistema de água potável, para o abastecimento de água com qualidade às populações”.

A comuna de Satchinemuna voltou sábado a estar iluminada após seis anos às escuras, com a recuperação do grupo gerador de 60 KVA. O governador garantiu que com a entrada em funcionamento do referido grupo gerador, as populações passam a beneficiar, de forma ininterrupta, de energia eléctrica, incluindo as instituições públicas. No final da visita, Pereira Alfredo encorajou os empreiteiros a honrarem os compromissos contratuais, para que as populações sintam os benefícios directos dos projectos.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments