Sexta-feira, Março 29, 2024
Publicite Aquí
InícioEconomiaOperações mineiras arrancam no Maua

Operações mineiras arrancam no Maua

O angolano Milbridge Group inicia operações de prospecção de diamantes dentro de três meses, no Projecto Maua, entre as localidades de Marimba e Massango, em Malanje, segundo informação avançada, na quarta-feira pelo gestor da companhia, Robert Rubona.

Num encontro com o governador de Malanje, Norberto dos Santos, e responsáveis da Endiama, para a apresentação do projecto, Robert Rubona anunciou  que o investimento está avaliado em dois milhões de dólares, mas, outros 6,9 milhões deverão ser aplicados na prospecção.

“Ainda não se conhece a quantidade de diamantes a explorar, pois, por enquanto, vamos realizar a actividade de prospecção e saber da viabilidade da mina. Há  indicações da existência de reservas, numa área já trabalhada, anteriormente, por outros operadores, pelo que o objectivo é saber quais as reservas da área de concessão”, reforçou.

O projecto vai criar de 500 a mil postos de trabalho directos e espera-se que a prospecção tenha resultados satisfatórios antes do período de cinco anos que é determinado por lei. A Milbridge Group é uma empresa de direito angolano do sector mineiro. Na região Sul está a realizar a prospecção de cobre, com recurso a investimento estrangeiro.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments