Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioCulturaPadre apresenta colectânea de crónicas

Padre apresenta colectânea de crónicas

Cinco meses depois da publicação de duas obras no mercado, o escritor Kandimblé, pseudónimo literário de Belchior de Tchihopio, lançou no domingo, na cidade do Lubango, província da Huíla, o seu sexto livro, intitulada “Interioridade Existencial”.

A obra, com uma tiragem de mil exemplares, é uma colectânea de “crónicas de caminhante” que retratam temáticas transversais da vida social, política, económica, intelectual, cultural e outras para estimular reflexão e mudança de comportamento sobre a realidade.
O autor explicou que a colectânea de crónicas de caminhante propõe uma higienização dos corações humanos com lições para incentivar o espírito altruísta e combater todo e qualquer tipo de exploração do próximo.

O conteúdo do sexto rebento literário de Kandimblé realça a importância de lembrar ao homem de que foi feito para viver em comunhão com o próximo, feliz e em plenitude, cuja felicidade “depende do seu interior e não do exterior”.
A sessão de venda e assinatura de autógrafos da obra literária, chancelada pela Chela Editora, aconteceu no complexo escolar Paula Frassineth (antigo ICRA), no dia do aniversário do autor. “Esta obra é uma prenda para todos os amantes da literatura”, afirmou o também padre e autor do livro que foi comercializado ao preço único de 3.500 kwanzas. 

“Gotas de Lágrimas”, “Utopia no Orvalho da Alma”, “A Inteligência do Médico Chinês e Outros Contos”, “Frases de Alteza Simbólica” e “A Cultura do Provérbio” são as obras do autor, nascido na cidade do Lubango, em 1988.
Professor no seminário Leonardo Sikufinde e de língua portuguesa no Instituto de Ciências Religiosos de Angola (ICRA) da Huíla, Belchior Tchihopio é sacerdote católico da Arquidiocese do Lubango e membro fundador da Academia de Autores da Huíla (ASA).

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments