Sábado, Dezembro 10, 2022
Publicite Aquí
InícioCulturaPartiu “O GRANDE KING: POP SHOW”: escreveu assim a Associação- ANAKIMBELE  

Partiu “O GRANDE KING: POP SHOW”: escreveu assim a Associação- ANAKIMBELE  

Pop Show um astro da música quimbelense, Manuel Miguel de nome artístico “Pop Show,”. Os filhos, naturais e amigos de Quimbele continuam a chorar músico que deu o seu melhor para Angola, África e o Mundo. Pop Show foi a enterrar hoje 11 de agosto.                

ELOGIO FÚNEBRE DE MANUEL MIGUEL POP SHOW

Hoje dizemos adeus a uma pessoa maravilhosa que encheu nossas vidas de magia e alegria. Sua marca jamais será apagada, passe o tempo que passar, e a saudade para sempre fará parte da nossa vida. Esta é uma despedida triste, mas é também um momento para recordarmos com amor uma pessoa muito especial que já não está entre nós!

Foi com profunda dor e consternação, que a associação dos naturais e amigos do Quimbele “ANA-QUIMBELE”, tomou conhecimento do passamento físico por doença, do king Manuel Miguel, de nome artístico “Pop Show”

No sábado, 06 de agosto, a notícia da morte do lendário músico, intérprete e guitarrista do agrupamento Afra Sound Stars, o nosso rei do jazz, blue e kilapanga deixou-nos consternados. Manuel Miguel “Pop Show” nasceu no município de Quimbele, província do Uíge, aos 12 de março de 1960.  

A perda é irreparável e deixou um vazio. Foi um lutador incansável pela causa do Quimbele e pela afirmação da sua juventude dentro e fora do país. Perdemos um grande homem e eterno jovem talentoso, com elevado espírito patriótico.

A teimosia das lágrimas, o aperto no coração, a dor profunda, a resistência em acreditar nesse desfecho e, acima de tudo, a certeza da nossa pequenez e da nossa impotência, invadem e acompanham-nos neste momento em que, bem lá no fundo, ainda queremos acreditar que não é o momento em que nos despedimos de ti. Não tivemos oportunidade para escolher e não nos foi questionado se queríamos e se estávamos preparados. Não podemos controlar as lágrimas, porque elas não nos obedecem tão pouco conseguimos medir a dor que sentimos, oh nosso king! Só sabemos que é grande e profunda.

Lembraremos com muita nostalgia os teus dias partilhados connosco ao longo dos 62 anos de vida. Lembraremos o teu amor à nossa terra, o Quimbele. Tocaremos e cantaremos incansavelmente as tuas músicas entre elas o mano António, Quimbele, menina não chore, sambessa para não citar algumas. Orgulhaste-nos a todos dentro e fora de angola. Por teu intermédio sentimo-nos sempre representados. Sabíamos que não estavas apenas por ti mas, por nós, pelo Qimbele, por todos os músicos da nossa terra e por uma geração que defendeste e muito bem representaste.  

Companheiro Pop Show, partes tão cedo, quando a ANA-QUIMBELE muito precisa do teu contributo para a nossa cultura e outros desafios que a sociedade nos impõe.

Nesta hora de profundo sentimento de dor que nos evade e em que nos despedimos de ti king, irmão, tio, primo e amigo Manuel Miguel “popshow”, é mister ressaltar igualmente a forma abnegada e responsável com que aconselhavas os teus como enfrentar as dificuldades e como lutar para o desenvolvimento e afirmação do Quimbele.

Pop Show, King!

Os teus colegas de Afra Sound Stars, familiares e todos aqueles teus amigos com os quais conviveste nas várias fases da vida, estão aqui e prometem que o teu exemplo de herói, dedicação, abnegação e amor à angola e ao Quimbele em particular servirá de incentivo às novas gerações, para a concretização dos nobres ideais que sempre partilhamos, na convicção de que tu serás reconhecido e seguido por muitos que inspiraste.

Os músicos da nossa terra e de toda angola choram a tua morte e refirmam o seu compromisso com o teu legado, e garantem que tudo farão para continuar a honrar o teu nome.

Infelizmente, só depois de partires nesta viagem sem retorno, é que compreendemos aquilo que enquanto presente não era possível compreender, a sua visão de futuro, os teus princípios, sua verticalidade, o teu forte espírito, enfim a tua honestidade.

À família enlutada, à UNAC e ao agrupamento Afro Sound Stars, endereçamos os nossos sentimentos de profundo pesar.

Neste momento de consternação e luto, a ANA-QUIMBELE em representação dos naturais e amigos, rende sentida homenagem e inclina-se perante a memória do rei do kilapanga, do cidadão exemplar e do patriota sem limites, cujo perfil e fidelidade, lhe conferem o direito de figurar nos anais da história do Quimbele.

 Pop Show: presente

Que a sua alma descanse em paz

Luanda, aos 11 de Agosto de 2022

Fonte: ANAQUIMBELE

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments