Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaPGR na Huíla reforçada com oito novos magistrados

PGR na Huíla reforçada com oito novos magistrados

Oito novos magistrados do Ministério Público, que ontem iniciaram funções na província da Huíla, foram apresentados aos membros do Governo provincial, em cerimónia orientada pelo subprocurador-geral da República e acompanhante da Região Judiciária Sul, Hernâni Beira Grande.

Com a entrada em funções dos novos magistrados, a Huíla passa a contar com  29 procuradores, informou Hernâni Beira Grande, para quem, antes, o número de procuradores na província revelava-se insuficiente, tendo em conta a densidade populacional e a demanda processual.

O subprocurador-geral da República titular na Huíla, Gabriel Santiago, informou que os novos magistrados serão colocados nos municípios de Caconda, Caluquembe, Matala e Gambos, salientando que alguns deles devem reforçar as salas Criminal e de Família do Tribunal de Comarca do Lubango, bem como o Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Hernâni Beira Grande de-fendeu maior engajamento dos novos magistrados, para que haja  celeridade na actividade processual. “Pretende-se levar os serviços do Ministério Público cada vez mais próximos dos cidadãos e das comunidades”, referiu o magistrado, que manifestou a intenção de, nos próximos tempos, as autoridades procederem a abertura dos serviços da Procuradoria-Geral da República no município de Chicomba (220 quilómetros da cidade do Lubango).

Nas localidades onde não existem magistrados do Ministério Publico, a legalidade não funciona e muitos crimes dificilmente chegam ao conhecimento dos órgãos de Justiça, reconheceu Hernâni Beira Grande, que criticou a atitude de alguns quadros que, após serem nomeados e jurarem servir a Pátria, negam-se a trabalhar nos municípios.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments