Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadePolícia impede saída ilegal de combustível

Polícia impede saída ilegal de combustível

Pelo menos 1.800 litros de combustível, que estavam a ser transportados da província do Cunene para a Namíbia, para fins comerciais, foram apreendidos, nos últimos sete dias, pela Polícia, em posse de três cidadãos nacionais, segundo o porta-voz da corporação, intendente Nicolau Tuvecalela.

Além do combustível, disse, foram ainda apreendidos cinco motociclos, 68 atados de roupa usada e alguns valores em kwanzas e em dólares namibianos, no quadro da operação “Fronteira Segura”.  
Nicolau Tuvecalela revelou que o combustível estava conservado em bidões de 25 litros. “Os contrabandistas adquirem o combustível na província, à luz do dia, nos postos de venda, sem a interferência da Polícia, por ser um processo normal dentro do território angolano”, frisou.  

O intendente afirmou que a Polícia interveio apenas quando os traficantes tentavam atravessar a linha divisória entre Angola e a Namíbia, “por ser ilegal a transportação de combustível para fora do país, para ser comercializado”.   
Disse que a Polícia, em coordenação com outros órgãos de Defesa e Segurança, que intervêm na fronteira, têm feito diligências para travar o tráfico de combustível na província do Cunene, que “tem sido frequente” nos últimos tempos.   
Durante a mesma operação, foram detidos três cidadãos nacionais por contrabando e facilitação de entrada ilegal de estrangeiros.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments