Domingo, Abril 21, 2024
Publicite Aquí
InícioPolíticaPor falar a verdade David Mendes é odiado pela UNITA

Por falar a verdade David Mendes é odiado pela UNITA

Dizia um adágio popular, “a verdade dói” e, por doer, inclusive Jesus Cristo foi perseguido até a morte tendo ressuscitado por milagre. Dr. David Mendes Advogado de profissão e deputado à Assembleia Nacional ao convite da União Nacional para a Independência total de Angola (UNITA), maior partido na oposição desde 1992, está a sofrer ameaça de morte por elementos supostamente ligados ao Movimento Revolucionário e militantes do partido.
Manuel David Mendes nasceu na província de Luanda município do Cazenga, no dia 06 de Maio de 1962, é um advogado e político angolano, chamado o “advogado dos pobres”.

Mendes se vê com seu trabalho reforçar a oposição angolana. David Mendes é visto como um advogado descomprometido com o regime, é fundador da Associação Mãos Livres e processou o Estado angolano por danos morais.

Tendo em conta as suas qualidades enquanto advogado do “povo”, David Mendes foi convidado por então presidente da UNITA Isaías Samakuva para defender o povo junto à Assembleia Nacional. A ideia foi aplaudida por muitos, inclusive membros da sociedade civil.

No dia 25 de Outubro, quando analisava o protesto de 24 de Outubro à TV Zimbo, Manuel David Mendes reconheceu que a UNITA cometeu um erro estratégico por ter participado na manifestação convocada pelos activistas sociais. Essa afirmação azedou as relações humanas e profissionais no seio do partido, dias depois, o deputado independente do GP-UNITA, David Mendes, denunciou a publicação de um vídeo pela UNITA-Bruxelas que contém ameaças de morte dirigidas a sua pessoa, pedindo um pronunciamento da Direção da UNITA. Passado três dias, a direcção do partido negou se pronunciar.
“David Mendes traiu a Pátria! David Mendes, vamos encontrar-te e queimar-te porque já não nos representas!”, gritavam jovens num vídeo divulgado pela UNITA-Bruxelas.
Tendo em conta a vida ser um recurso não renovável, o político, decidiu, ontem, primeiro de Novembro, abandonar o Grupo Parlamentar da UNITA e a sua oficialização está prevista nessa terça-feira, 03.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments