Segunda-feira, Março 4, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeProjecto “Nascer Livre para Brilhar” forma técnicos de saúde

Projecto “Nascer Livre para Brilhar” forma técnicos de saúde

O projecto saúde móvel “Nascer Livre para Brilhar” iniciou um programa de formação para técnicos de saúde, com o objectivo de reforçar os conhecimentos ligados ao atendimento clínico adequado para a prevenção da transmissão de VIH da mãe para o filho.

Em Luanda, serão capacitados 30 técnicos de saúde de 10 unidades sanitárias entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho, no Instituto de Técnicos de Saúde de Luanda. Na província do Cunene serão formados 25 técnicos de 10 unidades de saúde.

Uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, indica que além dos técnicos de saúde, o projecto irá também formar parteiras tradicionais e Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (Adecos). 

“A meta é aposta em conhecimentos mais actualizados relacionados com o acompanhamento das gestantes e o incentivo ao comparecimento às consultas pré-natais e procura pelo parto institucional, o que contribuirá para que casos de mães seropositivas possam ser detectados a tempo”, diz a nota.

O projecto “saúde móvel Nascer Livre para Brilhar”, implementado pela Unitel e pela Organização Não-Governamental People in Need, sob liderança da Primeira-Dama da Republica, Ana Dias Lourenço.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments