Sexta-feira, Abril 19, 2024
Publicite Aquí
InícioPolíticaRegistados mais de 300 mil casos de malária

Registados mais de 300 mil casos de malária

Um total de 309 mil 926 casos de malária foi registado na província do Cuanza-Sul de Janeiro a Maio do corrente ano contra os 372 mil e 222 de 2020, revelam dados do Departamento Provincial de Saúde Pública e Grandes Endemias.

Dos mais de 300 mil casos, nove mil 148 foram em mulheres grávidas, 209 mil 906 em crianças e 315 óbitos, em quanto que no igual período de 2020, foram registados 524 óbitos, 8 mil 145 casos de malária em mulheres grávidas.

Estes números foram apresentados na abertura da IVª sessão ordinária do Governo do Cuanza-Sul, presidida pelo governador da província, Job Capapinha. Na ocasião foi anunciado que a província beneficiou de 24 tablets, entregues pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e medicamentos e testes entregues pelo Ministério da Saúde, com vista o reforçar a vigilância epidemiológica, com maior incidência a Malária, que ainda continua causar  grandes índices de mortalidade materno-infantil.

A reunião, que decorreu no salão Nobre do Governo, foram apresentados os últimos resultados da Covid-19. Cuanza-Sul contabiliza 573 casos confirmados, dos quais 33 activos, 534 recuperados e 6 óbitos.

Ainda sobre a Covid-19, 26 pacientes cumprem a quarentena domiciliar, dos quais 20 no município do Sumbe, dois no Libolo e 4 na Cela.  Dois casos estão em quarentena institucional.

Na província do Cuanza-Sul, durante abertura da primeira fase da campanha de vacinação, 24 mil 596 cidadãos foram imunizados. A segunda fase abrangiu  20 mil 302 cidadãos.

No encontro, que juntou administradores municipais, directores de gabinetes e delegados provinciais e vice – governadores, foram abordados temas ligados à preparação da feira de produtos de mulheres empreendedoras Fernanda de Azevedo (FEPROMEFA), a ter lugar no município do Seles, no próximo mês de Julho, o novo sistema de cadastramento das comissões e conselhos de moradores e o projecto Simplifica 1.0. Foi ainda apresentado um relatório sobre a realização das provas finais, transportação e distribuição de materiais de biossegurança, entre outros temas.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments