Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoRestos mortais de Paulão vão a enterrar no Namibe

Restos mortais de Paulão vão a enterrar no Namibe

O restos mortais do ex-internacional angolano Paulo Alves “Paulão”, de 51 anos, vão ser sepultados, hoje, às 12h00, no Cemitério Municipal de Moçâmedes, capital da província do Namibe, em cerimónia fúnebre antecedida de uma homenagem, a partir das 6 h00, no Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda, numa parceria do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) e a Federação Angolana de Futebol (FAF).

Ontem, às 16h00, começou o velório de corpo presente, que se prolongou até esta manhã às 6h00,  no Quartel-General do Exército (ex-RI-20). O programa prevê que os restos mortais de Paulo Alves “Paulão vão ser transportados à 10h00 para o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, de onde partem para a cidade de Moçâmedes, para a realização do funeral.

Uma fonte próxima à família revelou que o cenário está todo preparado para a realização do funeral, no Cemitério Municipal de Moçamedes, sua terra natal.

O irmão menor e antigo jogador de futebol, Milocas, em poucas palavras disse, ao Jornal de Angola, que é uma situação muito complicada e desagradável para toda a família. As lágrimas e pranto tomaram conta do irmão, na altura que tentava descrever as qualidades do malogrado.  “Estamos todos de rastos com essa situação muito desagradável. Todos estão triste com essa perda. É uma dor inexplicável, não tenho palavras para dizer. É muito complicado. Desculpe, não consigo descrevê-lo nesta hora.
Segundo este familiar, ainda não foram divulgadas as razões que levaram à morte do ex-jogador pelo Hospital Geral de Luanda.

Reacção da FIFA

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, endereçou uma mensagem de condolências ao presidente da FAF, Artur de Almeida e Silva. Na missiva o número um do futebol mundial refere  que “as palavras parecem inadequadas para expressar a tristeza que sentimos por essa perda”, destacando que ” Paulão fez mais de 50 internacionalizações por Angola”.

“O seu legado e trajectória dentro e fora do campo nunca serão esquecidos e ele fará muita falta. Em nome da comunidade internacional do futebol, desejo estender as nossas mais profundas condolências à Federação Angolana de Futebol, e aos familiares, amigos e entes queridos de Paulão”, sublinha a mensagem de Infantino.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments