Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoRui Andrade vence corrida em Monza

Rui Andrade vence corrida em Monza

O piloto angolano Rui Andrade está qualificado para a 89ª edição das “24 Horas de Le Mans/França, agendada para Agosto, depois da vitória al-cançada no último final de semana nas “Quatro Horas de Monza”, na categoria LMP2.

A vitória na prova que conta para o Campeonato do Mundo de Endurance da Federação Internacional de Automóvel, confirma o bom momento de forma que o corredor de 21 anos atravessa.

Em declarações a imprensa, o piloto não escondeu a satisfação pelo feito, mas disse que foi difícil obter a qualificação, porque, sublinhou, os outros concorrentes estavam em “óptimo andamento”.

“A corrida começou da melhor maneira. O meu companheiro de equipa fez uma boa largada, depois de uma classificação complicada em que ficamos na 14º da grelha de partida. Depois aconteceu o despiste dele,  eu consegui fazer uma boa recuperação terminar em sexto e colocar a equipa no primeiro lugar da categoria”, explicou.

Na estreia das “6 Horas de Spa-Francorchamps/Bélgica”, Rui Andrade tinha ficado no 13º posto entre 33 concorrentes.
O piloto, que corre desde 2018, já passou pela Fórmula 4 espanhola. Correu em Portugal na Fórmula Ford, passou pela Fórmula Renault Eurocup e Euroformula Open onde fez 17 corridas, somando 4 pontos.

Correu também na Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, onde foi quinto na competição, depois de seis pódios. O angolano fez  parceria com o americano John Falb e o ex-piloto espanhol da Fórmula 1, da equipa Marusia, John Mehri.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments