Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaSANDRO DE OLIVEIRA ACREDITADO COMO EMBAIXADOR NO BURUNDI

SANDRO DE OLIVEIRA ACREDITADO COMO EMBAIXADOR NO BURUNDI

Luanda – O diplomata Sandro de Oliveira apresentou segunda-feira (28) ao Presidente Evariste Ndayishimiye as cartas que o acreditam como embaixador de Angola no Burundi.

Durante a cerimónia, os interlocutores concordaram com a necessidade do reforço e alargamento das “históricas e excelentes” relações existentes entre os dois Estados, o mais brevemente possível, visando a geração de benefícios tangíveis recíprocos.

Segundo uma nota da Embaixada de Angola na República Unida da Tanzânia enviada à hoje Angop, o embaixador Sandro de Oliveira, com residência em Dar es Salaam, manteve também encontros com os ministros burundeses dos Negócios Estrangeiros, da Defesa, das Minas, da Agricultura e do Comércio.

Consta ainda do programa da sua visita a participação na Semana Diplomática do Burundi/2021, fórum em que é concedido aos chefes das missões diplomáticas e consulares e organizações internacionais a oportunidade de testemunhar as oportunidades de investimentos e negócios desse país.

Angola e o Burundi têm um acordo geral de cooperação económica, técnico-científico e cultural, bem como um outro sobre consultas políticas e diplomáticas regulares.

A República do Burundi é um país encravado entre o Rwanda, a Norte, a Tanzânia (Leste e Sul), e a República Democrática do Congo (Oeste). Tal como Angola, é membro da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, é actualmente o Presidente em exercício da CIRGL.

Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments