Domingo, Abril 14, 2024
Publicite Aquí
InícioMundoSAP baixa previsões e afunda mais de 21% na maior quebra desde...

SAP baixa previsões e afunda mais de 21% na maior quebra desde 1999

A queda nas ações da SAP pode ter um efeito de contágio entre as empresas do mesmo setor na Europa, avisam os analistas do Citigroup.

A empresa alemã de software SAP afundou mais de 21%, a maior queda intradiária desde 1999, depois de a empresa ter cortado as previsões de receitas para este ano, admitindo também que uma nova onda de confinamentos afete a procura na primeira metade de 2021.
A quebra nas ações ascendeu aos 21,50%, o que colocou o valor das mesmas nos 98,88 euros, um mínimo que não era tocado desde o início de março, ou seja desde o começo da pandemia. Este resvalar nas ações equivale a uma perda de 28 mil milhões de euros no valor de mercado da SAP.
A pandemia vai adiar os planos da empresa para lucrar com a tecnologia de cloud, afetando também as vendas gerais e o lucro operacional durante um a dois anos, afirmou a SAP este domingo. A SAP diz que espera um crescimento limitado e melhorias marginais nos próximos dois anos, tendo adiado as metas estratégicas relativas a 2023 para 2025. O CEO, Christian Klein, avisa que conta com uma recuperação conservadora na primeira metade do próximo ano.

De acordo com as mais recentes previsões, a empresa de software espera receitas ajustadas entre 27,2 mil milhões de euros e 27,8 mil milhões, quando antes o intervalo se situava entre os 27,8 mil milhões e os 28,5 mil milhões de euros.
As previsões para este ano que são agora alteradas baseavam-se na crença de que “as economias iriam reabrir e que os confinamentos iriam aliviar, levando a uma melhoria gradual do cenário da procura nos terceiro e quarto trimestres. “O alerta quanto às ambições de médio-prazo era esperado/temido pelo mercado, mas as novas ambições são mais baixas que as expetativas mais pessimistas”, escrevem os analistas da Oddo BHF, citados pela Bloomberg.A queda nas ações da SAP pode ter um efeito de contágio entre as empresas do mesmo setor na Europa, avisam os analistas do Citigroup. O índice StoxxTechnology já caiu até 6,3%, a maior perda intradiária desde março.

Fonte: JORNAL DE NEGOCIOS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments