Quarta-feira, Abril 17, 2024
Publicite Aquí
InícioPolíticaSavimbismo, a grande ideologia de Jonas Savimbi

Savimbismo, a grande ideologia de Jonas Savimbi

Fonte: Bela Belezura

Depois de ter assistido a arruaça provocada pela Unita na suposta manifestação pacífica, onde queimaram motorizadas, destruíram bens públicos e saquearam quem não aceitasse participar, me lembrei da ideologia de Jonas Malheiro Savimbi.
Os ensinamentos do fundador da Unita sempre contrastaram entre o dizer e o fazer, dizia que queria o bem do povo, mas condenava os populares que não aceitassem seus ensinamentos.
Hoje vi como a Unita de Adalberto Júnior, Nelito Ekuikui e outros dirigentes da Unita, seguem a risca os ensinos de seu líder fundador.
É obrigatório ser da Unita? É obrigatório participar nas arruaças, vandalismo e destruição do bem público? É necessário ser igual aos intolerantes políticos para ser aceite?
Hoje pensei seriamente que tipo de oposição nós temos. Se Savimbi decidiu dar inicio a uma luta armada que teve início em 1992 e só culminou com a sua morte em 2002, depois de ter destruído e atrasado o desenvolvimento do país, hoje vi em Nelito Ekuikui servente de Adalberto a pôr em prática as acções de Savimbi.
Se desejam controlar o país e tomar de assalto por via das trafulhices e guerra, nós os angolanos de bem, não desejamos que o nosso país volte a ser somalizado por tipos como a oposição (Unita) que temos.
Os empregos já estão difíceis, queimar a mota de quem usa esse meio para o ganha pão e sustento da família é de todo um comportamento 100% savimbista e desumano.
Angola não enveredará nas práticas que atentem para a segurança pública e destruição dos bens de outrem.
Abaixo a mentalidade Savimbista que deseja a guerra como meio para alcançar o poder.
Se Adalberto Costa Júnior, Nelito Ekuikui e tantos outros dirigentes da Unita tivessem amor a pátria e amor aos seus filhos, os angolanos de Cabinda ao Cunene, não pactuariam com atitudes do género, mas como é intenção provocar as autoridades e partirem para o conflito, por isso eles fazem o que fazem, para alegarem intolerância.
A verdadeira intolerância surge quando os planos e estratégias de Savimbi são postas em prática para desestabilizar e estragar a sociedade e a paz que se alcançou até ao momento.
Diga não a Unita.
Não a comportamentos que destroem a nossa sociedade.
Não ao caos e desacato as autoridades.
Não as atitudes e acções savimbistas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments