Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoSelecção aprimora pormenores tácticos

Selecção aprimora pormenores tácticos

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, às ordens de Josep “Pep” Clarós, aprimora hoje, às 10h00, os últimos pormenores técnico-tácticos visando a estreia amanhã, diante da Eslováquia, na I edição do Torneio Internacional de Matosinhos, a decorrer na cidade do Porto, Portugal, até ao dia 23 deste mês.

A partida frente aos eslovacos está marcada para as 18h30. Esta manhã, Clarós vai dar sequência à exercitação de ataques quatro contra quatro e cinco contra cinco, saídas em contra-ataque, passes, desmarcação rápida, bloqueio, corte, lançamento da linha de lances livres, de dois e três pontos, drible progressivo e finalização em bandeja.

Na ponta final da sessão, Pep elege os 12 jogadores que integrarão a convocatória para o jogo. Antes, os atletas disputam o habitual jogo treino para o treinador aferir se os conceitos ministrados estão a ser assimilados como pretendido.
Visando o Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2021, a decorrer de 25 de Agosto a 4 de Setembro, na cidade de Kigali, Ruanda, foram convocados os seguintes atletas:

Childe Dundão e Hermenegildo Santos (bases), Jacques da Conceição, Joshua Kashila, Carlos Morais, Gerson “Lu-keny” Gonçalves e Pedro Bastos (extremos-bases), Edson Ndoniema, Mohamed Malick Cissé e Glofate Buimba (extremos), Leonel Paulo, Sílvio Sousa e Alexandre Jungo (extremos-postes), Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas, Yanick Moreira, Bruno Fernando, Jone Pedro, Jilson Bango e Teotónio “Dó” (postes).

Angola integra o Grupo A do Afrobasket, ao lado da República Democrática do Congo (RDC), Ruanda, país anfitrião e Cabo Verde, cujo apuramento saiu das eliminatórias do Grupo “E”.  
Na Série B estão a Tunísia, República Centro-Africana (RCA), Egipto e Guiné-Co-nacry. Nigéria, Costa do Marfim, Mali e o Quénia partilham o Grupo “C”.   
Por seu turno, Senegal, Camarões, Sudão do Sul e Uganda, vindo das eliminatórias do Grupo E estão na Série D da prova africana.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments