Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoSelecção derrota Petro em jogo de preparação

Selecção derrota Petro em jogo de preparação

A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol, que projecta o Campeonato Africano das Nações, Afrobasket’2021, a decorrer de 17 a 27 de Setembro, em Yaoundé, venceu, ontem, a equipa de cadetes masculinos do Petro de Luanda, por 94-75, em jogo de preparação decorrido no Pavilhão Victorino Cunha.

Com grande actuação da base Márcia de Carvalho, profissional da formação do Imortal Basket de Portugal, o combinado nacional não deu grandes hipóteses à equipa petrolífera.

Ao contrário da postura evidenciada no embate frente aos cadetes do Ferrovia de Luanda, em que averbou derrota (108-61), o conjunto nacional às ordens de Walter Costa não deu margens à formação tricolor, orientada pelo antigo internacional angolano Mário Belarmino.

A história do jogo é elucidativa do domínio exercido pela Selecção Nacional. No primeiro quarto, venceu por 22-13, e perdeu por 21-23, mas saiu ao intervalo a ganhar, por 43-36.

No reatamento, o “cinco” nacional manteve a postura, com a base Márcia de Carvalho a ser a principal “carregadora de piano” da orquestra ofensiva, fixando o terceiro quarto em 71-60, com o parcial de 28-24.

No último quarto, a Selecção Nacional venceu pelo parcial de 23-15, encerrando a partida com vitória de 94-75.
No final da partida, o seleccionador destacou a reacção das jogadoras. “Penso que foi um jogo muito mais equilibrado, apesar de o resultado não estar em causa.

O importante foi aquilo que as jogadoras fizeram. Elas conseguiram cumprir com o sistema táctico, quer ofensivo como defensivo. Hoje tivemos maior rigor, disciplina e defendemos melhor”, disse.

Com 16 atletas integradas no grupo, Walter Costa orienta hoje duas sessões de treino. Às 9h00 há a avaliação  da componente física no ginásio e às 17h00  trabalho de campo, no Pavilhão Victorino Cunha. Amanhã, às 10h00, a Selecção Nacional faz o terceiro de oito jogos agendados, diante do Núcleo do Kilamba, no Arena local.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments