Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioCulturaSelecção inicia amanhã projecção para o Africano

Selecção inicia amanhã projecção para o Africano

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol começa a projectar, amanhã, em local e hora a indicar, a presença no Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 11 a 14 do corrente, na cidade de Conacri, Guiné.

Hoje, o combinado angolano, às ordens da dupla José Chuma e Inácio Alexandrino, vai testar à despistagem da Covid-19. As jogadoras do Petro de Luanda, ainda a competirem na Taça dos Vencedores das Taças, devem integrar o grupo no dia 5.
Com 14 atletas, a Academia 1º de Agosto (campeã nacional júnior) comanda a convocatória do “sete” nacional. O Petro conta com quatro jogadoras convocadas, o 1º de Agosto tem duas e a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, uma.

Quatro países confirmaram a participação no CAN, nomeadamente Angola, Egipto, Nigéria e a Guiné. Em função do número reduzido de selecções, a Confederação Africana de Andebol (CAHB) decidiu que a prova deve ser disputada em quatro dias.

Segundo o director técnico da Federação Angolana da modalidade (FAAND), António Costa, inicialmente a CAHB pretendia cancelar a competição, mas por ser qualificativa para o Campeonato do Mundo do próximo ano teve de ser convocada.

A selecção egípcia é a detentora do título e ambiciona a revalidação. Angola, por sua vez, tem as atenções viradas para a qualificação para o Mundial.

 “O resto que vier por acréscimo é lucro. Verdade seja dita, não teremos tempo de fazer uma preparação à altura do evento. Portanto, o objectivo é garantir presença no Mundial”, sublinhou António Costa.

Domingas Mpangu, Cristina Miguel e Melquezedeque Chapunda (guarda-redes), Madalena Vunge, Valéria Cassange e Imaculada Tito (pontas- esquerdas), Márcia Manuel, Tchélica Malequilo e  Imaculada Matos (pontas- direitas), Regina Marcos, Roberta Lopes e Marta Pestana (centrais), Stélvia Pascoal, Bernadeth Belo e Janeth Mutemeca (laterais- esquerdas), Dolores do Rosário, Ruth Salgado e Elizandra Guilhermina (laterais-direitas), Liliane Mário, Donana Epalanga e Thayany Castro (pivôs) são as jogadoras à disposição do seleccionador José Chuma.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments