Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoSelecção inicia trabalhos no Multiusos do Kilamba

Selecção inicia trabalhos no Multiusos do Kilamba

A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol inicia, hoje, às 8h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, a preparação para a disputa do torneio Zonal de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, Afrobasket’2021, a ter lugar em Yaoundé, capital camaronesa.

O torneio de qualificação para o maior certame da bola ao cesto no continente poderá ter lugar em Angola, de 16 a 21 de Agosto, na cidade de Benguela ou Malanje. Até amanhã, a direcção da Federação Angolana (FAB) vai ter a confirmação da FIBA sobre a pretensão de albergar a competição regional.

Enquanto aguarda a “luz verde” daquele organismo, o seleccionador nacional Walter Costa tem as baterias voltadas para o grupo, cujo objectivo passa carimbar o passaporte para Yaoundé, melhorar a sexta posição obtida em Dakar’2019 e tentar, no mínimo, o último lugar do pódio. 

O presidente da FAB, Moniz Silva, garante que estão criadas todas as condições para que o trabalho decorra sem sobressaltos. Nesta altura, a maior preocupação prende-se com os jogos de controlo. Na eventualidade de não se realizar o Zonal, o líder do órgão reitor disse existir já um segundo plano de preparação. Nesta empreitada, Walter Costa tem como adjuntas Elisa Pires e Ângela Cardoso.

Eis a lista das 22 jogadoras pré-seleccionadas para o compromisso internacional: Finesa Eusébio, Italee Lucas, Regina Pequeno, Sara Caetano, Cácia António, Rosa Gala, Rosemira Daniel, Denise Pascoal, Márcia Carvalho, Clarisse Mpaka, Eizabeth Mateus, Ana Gonçalves, Edvânia Pascoal, Avelina Peso, Joana António, Eduarda Gabriel, Nadir Manuel, Jéssica Malage, Cristina Matiquite, Angelina Golone, Whitney Miguel e Nazaré Lopes.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments