Sábado, Dezembro 10, 2022
Publicite Aquí
InícioDesportoSelecção Nacional Sub-23 sofre mas vence Namíbia

Selecção Nacional Sub-23 sofre mas vence Namíbia

A Selecção Nacional Sub-23 de futebol suou bastante, ontem à noite, para vencer a similar da Namíbia, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo referente à primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), no próximo ano, no Reino de Marrocos.

Apesar do triunfo, o combinado angolano sofreu imenso para atingir o objectivo, pois faltou um líder no meio-campo para criar as melhores situações de jogo de ataque.

Com a entrada de Picas e Melono Dala, na etapa complementar, principalmente o primeiro, o combinado nacional jogou com mais dinamismo nas acções ofensivas, algo que faltou na primeira metade da partida.

Se quiser a qualificação, o técnico Miller Gomes vai ter, certamente, de mexer no plantel, para evitar momentos menos bons no desafio de resposta.

Depois do período de estudo mútuo, os angolanos desperdiçaram uma excelente oportunidade para abrir o marcador, pois Ben Arfa, por falta de concentração, aos 20 minutos, falhou o golo na pequena área do guarda-redes, Melly Rooi. Na recarga a bola embateu no travessão, quando eram decorridos 20 minutos.

Na primeira parte, a Selecção Nacional evidenciou falta de criatividade no sector intermédio para servir os dianteiros com perfeição. Ou seja, apesar do domínio da partida, ao conjunto angolano faltou um líder para fazer jogar a colectividade.

A Namíbia, por seu lado, com um conjunto homogéneo procurou, sempre que pôde, sair em contra-ataques rápidos na tentativa de surpreender os defensores angolanos.

Os inúmeros falhanços protagonizados pelos angolanos foram respondidos com eficácia pelo namibianos na etapa complementar. Num contra-ataque rápido, os visitantes inauguraram o marcador, aos 57 minutos, através de Gonzales Richard Tsuseb, após uma falha do sector defensivo da Selecção Nacional.

O golo da igualdade foi apontado por Bito, aos 63 minutos, depois de uma assistência de Gilberto. Com o tento do empate, aos 70 minutos, Picas beneficiou de um brinde do guarda-redes, Melly Rooi, para marcar o segundo golo da Selecção Nacional. Picas rematou forte, mas o guardião namibiano recolheu o esférico no fundo da baliza.

O jogo da segunda mão está marcado para o próximo sábado, às 17h00, igualmente no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. 

A fase final do CAN disputa-se no próximo ano, no mês de Junho, no Reino de Marrocos, com a participação de oito selecções. A prova é qualificativa para a XXXIII edição dos Jogos Olímpicos de Verão, em 2024, na cidade de Paris, França.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments